You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Artista do Desastre, tão bizarro que cansa

Artista do Desastre, tão bizarro que cansa

James Franco e Tommy Wiseau tem muita coisa em comum. É verdade que o primeiro é bem mais talentoso e já nos deu grandes atuações como em 127 Horas. Porém, toda a esquisitice em suas atitudes como pessoa pública são comparadas as de Wiseau e, por isso mesmo, o papel caiu como uma luva para Franco, que não tem o menor pudor em fazer uma comédia doentia e sarcástica sobre a própria Hollywood. Mas é tão bizarro que cansa.

Eu nunca vi The Room, mas após O Artista do Desastre fiquei interessadíssimo em colocar meus olhos na obra original, que já foi taxada como o Cidadão Kane dos filmes ruins. O roteiro acompanha a saga quase interminável dos bastidos do projeto e nos dá um leve exemplo do quão excêntrico este homem é – tem a mania de querer ser o maior de todos, diz ter 19 anos quando tem, no mínimo o dobro disso e tira dinheiro não se sabe da onde para bancar carros, casas e os 6 milhões de orçamento.

Dave Franco, que interpreta o ingênuo e sonhador Greg Sestero, manda muito bem e suas reações. Aliás, elas são, basicamente, as reações dos espectadores com tantas escolhas absurdas. Seth Rogen é um coadjuvante de luxo que nos faz rir e o restante do estelar elenco está lá apenas como uma espécie de easter egg de O Artista do Desastre, como Josh Hutcherson e Zac Efron, só para citar alguns (e isso, às vezes, não teria a menor necessidade).

tão bizarro que cansa

Pôster do filme

Há cenas reconstruídas take por take, como poderão ver logo após o desfecho e, por mais absurdo que possa parecer, The Room ganhou status cult, tem fãs espalhados pelo mundo todo e várias sessões à meia noite. Para o bem ou para o mal, Wiseau parece ter conseguido o que mais queria, ou seja, ser reverenciado pelo público, não importando o preço que precise pagar.

Sinopse de Artista do Desastre:

O amalucado aspirante a diretor Tommy Wiseau e o ator Greg Sestero começam uma amizade inusitada e  se mudam para Los Angeles. O objetivo deles: alcançar o estrelato em Hollywood. Wiseau banca a produção de “The Room”, além de escrever, dirigir e atuar no filme.

Título Original: The Disaster Artist
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: James Franco
Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Josh Hutcherson, Zac Efron, Dylan Minnette, Ari Graynor

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

INDICAÇÃO DO FILME PARA O OSCAR: Roteiro Adaptado

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas