You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Aquaman, a reinvenção da DC

Aquaman, a reinvenção da DC

Vamos para os fatos: eu nunca tive tantos problemas com Homem de Aço ou mesmo com Batman vs. Superman como a grande maioria, mas entendo os excessos de Zack Snyder e sei que Liga da Justiça e Esquadrão Suicida são projetos terríveis. Mas, por incrível que pareça, a reinvenção da DC chegou como um presente de fim de ano para os fãs com Aquaman!

E para isso funcionar, o diretor James Wan entendeu toda a breguice contida no personagem e a inseriu de maneira divertida, sem contar seu aprimoramento nas sequências de ação, com transições espertas e lotadas de fluidez.

Já no elenco, Jason Momoa pode não ter um apuro dramático incrível, mas compensa tudo isso com carisma e fisicalidade e é ajudado pelos veteranos Willen Dafoe, Nicole Kidman e Patrick Wilson. Do outro lado desta balança temos os insossos Amber Heard e Yahya Abdul-Mateen II (e desde já pergunto aos roteiristas: para quê colocarem dois vilões na trama?).

reinvenção da DC

Se quando estamos em terra firme, boa parte das situações valem a pena, ao sermos apresentados a Atlântida, tudo fica ainda maior, lembrando, em certos pontos, as florestas de Pandora em Avatar… o apuro visual e toda a excentricidade e costumes daquele universo são quase palpáveis.

E com esta reinvenção da DC, só nos resta esperar ansiosos por Shazam e Mulher Maravilha 1984, que serão lançados nos próximos anos e também torcer para que Aves de Rapina, Esquadrão Suicida 2, The Batman e todos os outros futuros projetos respeitem tanto os fãs quanto Aquaman respeitou!

Sinopse de Aquaman

Desde muito pequeno, Arthur Curry notou que tinha facilidade em se comunicar com peixes, até um dia descobrir que era descendente do reino de Atlântida. Já adulto, partirá com Mera e Vulko, numa jornada para encontrar um poderoso tridente, antes que Orm, seu meio-irmão coloque as mãos nele e tome o trono daquele belo lugar.

Título Original: Aquaman
Ano Lançamento:2018 (Estados Unidos)
Dir: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Temuera Morrison, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Nicole Kidman

ORÇAMENTO: 160 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca