You are here:  / Críticas / Trailers / Filme Aprisionados é um bom terror de baixo orçamento

Filme Aprisionados é um bom terror de baixo orçamento

O filme Aprisionados tem sangue, gore, tensão e um Liam Cunningham (de Harry Brown) impecável. Ele é um homem misterioso, que vai, aos poucos, entrando na mente dos outros personagens. O projeto, aliás, é um bom terror de baixo orçamento lançado em 2015 e trazido para as plataformas digitais e em home vídeo pela A2 Filmes.

O diretor Brian O’Malley expõe os pecados de todas aquelas pessoas presentes num ambiente tão hostil quanto o prisional. Portanto, ressalta a seguinte dúvida: quem ali é realmente o mocinho? Quem ali é realmente o vilão?

Primeiramente, o espectador ficará completamente inerte com toda situação, pois não dá para entender para onde o filme Aprisionados quer te levar. Para, logo depois, permanecer um pouco incomodado com a péssima atuação de Douglas Russell como um Sargento transtornado que recita frases bíblicas a cada cena.

O segundo e terceiro atos expõem muita violência gráfica e efeitos práticos competentes.

Mesmo com certos diálogos desnecessários, Cunningham cria uma espécie de Hannibal Lecter com alguns ‘poderes’ a mais, bem como, intimida os que estão ao seu redor apenas com um olhar. As poucas locações são claustrofóbicas e apresentam uma iluminação mais escura. Assim como as personalidades de cada um, que vão se deteriorando e desmoronando com o passar do tempo.

Aprisionados, bom terror de baixo orçamento

Pôster do filme

Aprisionados contou com baixo orçamento, mas não tem vergonha de mostrar isso para o público. Aliás, lida com isso tranquilamente. Esteve presente em festivais como Molins de Rei, Fantastic Fest e Blodig Weekend, só para citar alguns.

Já o desfecho, mesmo que compreendido antecipadamente, é provocativo e pesado. Está longe de ser uma obra prima e nem era este o intuito, mas vale a conferida.

Sinopse do filme Aprisionados:

Uma policial novata está para começar seu primeiro turno em uma delegacia situada em um lugar distante no interior da Escócia. Habitado por pessoas desiludidas, que se consideram esquecidas e abandonadas, o local começa a passar por sérias mudanças. Em meio a policiais de conduta duvidosa e poucos amigos, Rachel e os demais habitantes cruzarão o caminho de Six, um homem misterioso que chegará à delegacia e trará consigo o inferno.

Título Original: Let Us Prey
Ano Lançamento: 2014 (Irlanda/Reino Unido)
Dir: Brian O’Malley
Elenco: Liam Cunningham, Pollyanna McIntosh, Bryan Larkin

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas