You are here:  / Críticas / Apocalypto: um novo épico de Mel Gibson

Apocalypto: um novo épico de Mel Gibson

Só louco para fazer os filmes que faço“. Esta foi uma frase extremamente sábia de Mel Gibson, o homem por trás do interessante e corajoso Apocalypto. A nova empreitada está longe do impacto causado por A Paixão de Cristo, mas é grandioso e, de certa forma, diferente daquilo que os espectadores estão acostumados a ver.

As tomadas curtas dão uma sensação desconfortável, bem como as recriações, roupas, aldeias e as pirâmides, que são incrivelmente bem reproduzidas. Os atores são desconhecidos e se saem bem em suas interpretações (principalmente nos momentos dramáticos), todavia, o roteiro nem é lá grande coisa pois, na verdade, o filme, em sua última hora se transforma numa correria desenfreada, cheia de adrenalina, sangue, armadilhas e mais sangue.apocalypto

Enfim, nesta premissa Apocalypto se desenrola. Os atores dão tudo de si e Mel Gibson continua sendo um dos diretores mais diferenciados da atualidade.

Sinopse de Apocalypto

Um grupo de mercenários ataca uma aldeia maia. Alguns guerreiros sobrevivem a investida, mas são levados e servirão como escravos ou de “alimento” aos deuses. Jaguar Pow, que deixou esposa e filho escondidos numa caverna, foge e tenta retornar. No seu encalço estão alguns vilões querendo sua cabeça.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • esse ainda não vi; mas é um dos próximos da fila!

  • É… pena que o filme tem diversos erros históricos!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas