You are here:  / Destaque / Mostra / Release / ‘AO REDOR DA MESA’ É O ÚNICO REPRESETANTE DA RMC NO FESTICINI

‘AO REDOR DA MESA’ É O ÚNICO REPRESETANTE DA RMC NO FESTICINI

Entre os 33 filmes selecionados, de 15 países diferentes, o curta-metragem campineiro “Ao Redor da Mesa” é o único representante da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a concorrer no FESTICINI – 1° Festival Internacional de Cinema Independente, que será realizado na cidade de Sumaré-SP do dia 17 a 31 de outubro.

A história é baseada no conto homônimo do escritor campineiro Maurício de Almeida. O filme se constrói durante um jantar em família, onde surge sentimentos há muito tempo reprimidos e os diálogos se transformam em monólogos.

O diretor Cauê Nunes destaca a importância de ter um festival como este na região. “É muito bom ter mais um festival de cinema na região, porque isso é um incentivo para a produção cultural. A região tem poucas opções de exibições de filmes fora do circuito comercial. A chegada do FESTICINI é importante porque contribui para a formação de público e abre espaço para o debate cultural”, disse.

O evento, que será realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, conta com patrocínio da Honda por meio do PROAC, realização da DZ.7 Realizações Artísticas, além de apoio da Prefeitura de Sumaré.

Entre os concorrentes ao “Troféu FESTICINI” estão 18 filmes brasileiros, produções da Suécia, Alemanha, França, Polônia, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Grécia, Irã e Reino Unido, além de coproduções entre África do Sul e Dinamarca e entre Austrália e Polônia.

Por Danilo Pessôa

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas