You are here:  / Destaque / Especial CP / Filmografia / Homenagem a Anton Yelchin

Homenagem a Anton Yelchin

Uma das grandes promessas do cinema norte-americano, o ator russo Anton Yelchin, de 27 anos, faleceu em um terrível acidente de carro ontem. Como homenagem, o Cinema e Pipoca vai relembrar os filmes de sua carreira.

No final da década de 90 participou da 6ª temporada de ‘ER – Plantão Médico’ e engatilhou outros dois projetos menores no cinema, ‘Gepeto’ e ‘Um Anjo Rebelde’. Depois disso, teve a oportunidade de trabalhar com grandes astros de Hollywood como Robert De Niro no razoável ’15 Minutos’, Morgan Freeman no suspense ‘Na Teia da Aranha’ e com um pouco mais de destaque e Anthony Hopkins em ‘Lembranças de um Verão’, todos em 2001.

Mas jamais deixou de lado os seriados, e participou da 7ª temporada de ‘O Desafio’, a 2ª de ‘Desaparecidos’, a 4ª de ‘Curb your Enthusiasm’ e ‘Taken’. Na volta para as telonas, participou dos desconhecidos ‘Reflexos da Amizade’, dirigido por David Duchovny, ‘Jack’, ‘Huff’ de 2004 e ‘Sociedade Feroz’ de 2005.

Mas foi só em 2006, com o drama ‘Alpha Dog’ de Nick Cassavetes, um drama sobre a decadência da juventude norte-americana, que conta com Bruce Willis e Justin Timberlake e uma cinematografia bem interessante. Isso abriu caminho para ele protagonizar ‘Charlie, um Grande Garoto’ em 2007 e para encontrar outros trabalhos para sua filmografia, foi o caso de ‘Você e Eu’ e ‘Um Amor de Verão’.

A grande virada na sua vida chegaria em breve, primeiramente com ‘Nova York, Eu Te Amo’ e logo depois com o mega-sucesso dirigido por J. J. Abrams, Star Trek, uma refilmagem bastante respeitosa do antigo seriado, interpretando Pavel Chekov. O sucesso foi estrondoso e não demoraria muito para que viesse uma continuação.

Anton Yelchin

Mesclando blockbusters e filmes mais independentes, Yelchin fez ‘Exterminador do Futuro: A Salvação’ e logo depois a coprodução japonesa e norte-americana ‘Memória de uma Adolescente Amnésica’.

Como sua rede de contatos parecia excelente e Anton Yelchin também parecia ser uma pessoa extremamente fácil de se sociabilizar, entrava em projetos para aumentar ainda mais sua experiência. ‘Um Novo Despertar’, dirigido por Jodie Foster e estrelado por Mel Gibson é um grande exemplo disso.

Em 2011 viriam mais três trabalhos, dentre eles sua primeira animação ‘Smurfs’ em que dublou Clumsy Smurf, protagonizou o remake do suspense juvenil ‘A Hora do Espanto’, adoravelmente divertido e o romance ‘Loucamente Apaixonados’.

Dali em diante, já conhecido e com seu nome estampando alguns projetos, reviveu seus personagens em ‘Além da Escuridão – Star Trek’ e ‘Smurfs 2’. Mas, como em todas as carreiras, houveram escolhas equivocadas com em ‘O Estranho Thomas’, ‘Vingança ao Anoitecer’ com Nicolas Cage e ‘Enterrando Minha Ex-Namorada’, dirigido por Joe Dante.

Antes de falecer Anton Yelchin ainda conseguiu terminar ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ e estava em processo de contratação para o filme ‘Mr. Mercedes’, baseado no livro de Stephen King. O cinema perde um grande talento, infelizmente.

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas