You are here:  / Críticas / ANTES DO PÔR DO SOL

ANTES DO PÔR DO SOL

semprefilmes.blogspot.comProvavelmente não conseguirei expor neste texto, tudo que senti ao assistir este romance, pois ‘Antes do Pôr do Sol’ vai além do cinemão comum e cheio de clichês. Fala sobre esperança num mundo totalmente desgastado, sobre alegrias, tristezas, evolução pessoal e, acima disso tudo, sobre amor. Não aquele amor costumeiro, retratado por jovens e suas vidinhas patéticas, mas algo verdadeiro, intenso, forte e duradouro.

O diretor Richard Linklarter (‘Escola do Rock’) evita, ao máximo, cortes nas tomadas, nos levando a uma viagem simples, apaixonante e de sentimentos complexos e fáceis ao mesmo tempo. Ethan Hawke (‘Dia de Treinamento’) e sua parceira Julie Delpy (‘O Vigarista do Ano’) se entregam completamente e Linklarter nos faz esquecer que estamos diante de um filme. Cada olhar, gesto ou toque prolonga a vontade de querer mais, mais e mais deste casal perfeito apesar das diferenças.

Enquanto discutem dentro do carro, descobrimos algo: jamais deixaram suas vidas particulares apagarem as lembranças antigas. O abraço sincero na entrada da casa dela, a troca de confidências apenas no olhar, enquanto sobem as escadas, a música servindo como declaração dela, tudo isso toca nossa alma.

Nem Richard Gere e Julia Roberts, Keanu Reeves e Sandra Bullock ou qualquer outro casal do cinema, escancarou os sentimentos tão bem. Além disso, é declaração espontânea de um cineasta genial.

Dica: assista ao lado daquela pessoa especial, ao término você saberá valorizar os mínimos detalhes dela (ou dele).

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca