You are here:  / Críticas / Antes do Pôr do Sol: um projeto apaixonante

Antes do Pôr do Sol: um projeto apaixonante

Provavelmente não conseguirei expor neste texto tudo que senti ao assistir este romance, pois Antes do Pôr do Sol vai além do cinemão comum e cheio de clichês. Fala sobre esperança num mundo totalmente desgastado, sobre alegrias, tristezas, evolução pessoal e, acima disso tudo, sobre amor. Mas não aquele amor costumeiro e sim algo verdadeiro, intenso, forte e duradouro que só vem com a experiência.

O diretor Richard Linklarter (Boyhood) evita ao máximo os cortes nas tomadas, nos levando a uma viagem cheia de sentimentos complexos e fáceis ao mesmo tempo. Ethan Hawke (Dia de Treinamento) e sua parceira Julie Delpy (O Vigarista do Ano) se entregam completamente. Por isso, é válido ressaltar que Linklarter nos faz esquecer que estamos diante de um filme. Cada olhar, gesto ou toque, prolonga a vontade de querer mais deste casal perfeito, apesar das diferenças.Antes do Pôr do Sol

Enquanto discutem dentro do carro descobrimos algo: jamais deixaram suas vidas particulares apagarem as lembranças antigas. O abraço sincero na entrada da casa dela, a troca de confidências apenas no olhar enquanto sobem as escadas, a música servindo como declaração, tudo isso toca nossa alma.

Nem Richard Gere e Julia Roberts, Keanu Reeves e Sandra Bullock ou qualquer outro casal do cinema escancarou os sentimentos tão bem. Além disso, é um ato espontâneo e natural de um cineasta genial.

Dica: assista Antes do Pôr do Sol ao lado daquela pessoa especial. Ao término você saberá valorizar os mínimos detalhes dela (ou dele).

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas