You are here:  / Críticas / Destaque / ANTES DA MEIA-NOITE

ANTES DA MEIA-NOITE

Em 1994, quando ‘Antes do Amanhecer’ estreou nos cinemas, ninguém imaginaria que dali pudesse sair uma trilogia adulta, coesa e de uma naturalidade extinta de Hollywood há tempos. O trio Richard Linklarter, Julie Delpy e Ethan Hawke dialogam muito bem com os espectadores, que já não se encantam mais com as massantes e manjadas comédias românticas com finais felizes e panfletários – quase como comerciais de margarina.

Tudo foi moldado com uma perfeição sublime, pois vemos primeiramente a ‘paixonite’ juvenil de duas pessoas que ainda têm o utópico pensamento de que poderão mudar o mundo, cada um com seu jeito meio estabanado e ingênuo. Nove anos depois, com ‘Antes do Pôr do Sol’, há o reencontro e um amadurecimento óbvio de Jesse e Celine, além de um passeio deslumbrante pelas ruas de Paris.


Corremos mais nove anos e em 2013, ‘Antes da Meia-Noite’ chega às telonas, mostrando como um casal, ao longo dos anos, pode deixar pequenos equívocos destruírem tudo aquilo que haviam construído. Aqui não há meias palavras e a discussão entre os protagonistas no terço final é de se aplaudir em pé – mostrando que Linklarter cresceu profissional e psicologicamente neste meio tempo.

Jesse e Celine vivem juntos com suas duas filhas. O filho do primeiro casamento de Jesse vai visitá-lo às vezes – sempre a contragosto da mãe. Ao serem convidados para visitarem a Grécia, tentarão se livrar da rotina e de diversos problemas enfrentados pelo casal.

Quanto uma separação faz mal para um filho? Quanto uma carreira profissional pode estremecer uma relação? E até quando se deve insistir no amor? Para muita gente – e isso vai depender também do seu grau de maturidade e entendimento por cada gesto e palavra do roteiro – será um filme chato, para os que compreendem e aceitam que relacionamentos são cíclicos e pendem entre ótimos e péssimos momentos, será uma experiência e tanto!

Título Original: Before Midnight
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Richard Linklater
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ariane Labed, Athina Rachel Tsangari

ORÇAMENTO: —
NOTA: 10,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca