You are here:  / Críticas / Trailers / Annabelle, a expansão do universo de Invocação do Mal

Annabelle, a expansão do universo de Invocação do Mal

James Wan é um dos diretores mais confiáveis de Hollywood na atualidade, pois consegue reverter os baixos orçamentos de seus filmes em bilheterias gigantescas, vide Jogos Mortais ou Sobrenatural só para citar alguns exemplos. Agora por conta da direção de Velozes e Furiosos 7, trabalha apenas como produtor e deixa John R. Leonetti no comando de Annabelle.

Leonetti não tem a mesma sutileza ao dirigir um terror psicológico, mas ainda assim presenteia os espectadores com duas sequências apavorantes – uma delas mostrada equivocadamente nos trailers. Mas quando as cenas exigem algo explícito tanto em relação à violência, quanto na aparição de fantasmas e do capiroto, vemos um tratamento burocrático no que diz respeito aos ângulos das câmeras e construção da fotografia.

O paralelo feito com Invocação do Mal é bastante sutil e convence, pena que existe a inserção equivocada de personagens secundários – numa cena pontual do filme, a dona da livraria simplesmente ignora o sofrimento de Mia e pede que a siga para seu apartamento, mesmo sem antes desvendar o paradeiro de um ente querido – e um desfecho um tanto apressado.

Já podemos dizer que a boneca entrou para a cultura pop – faturou, até o momento mais de 129 milhões de dólares pelo mundo –, que continuará aterrorizando muitos espectadores por um longo tempo e eu não duvidaria se outra sequência fosse filmada. Tem homenagens a filmes antigos como O Bebê de Rosemary, mas é um produto basicamente feito para os adolescentes e novos espectadores.

Sinopse de Annabelle:

Mia está gravida de seu primeiro filho e ganha uma boneca de seu marido. Ao escutar um barulho vindo da casa vizinha, eles vão averiguar e têm sua casa invadida por membros de uma seita. Os criminosos são alvejados e a boneca transforma-se num canal para entidades malignas.

Título Original: Annabelle
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: John R. Leonetti
Elenco: Gabriel Bateman, Morganna May, Tree O’Toole, Keira Daniels, Trampas Thompson, Christopher Shaw, Annabelle Wallis, Alfre Woodard, Ward Horton

ORÇAMENTO: 6 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca