You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Annabelle 2 – A Criação do Mal

Annabelle 2 – A Criação do Mal

Quando Invocação do Mal saiu, ninguém imaginava que se transformaria num universo expandido e que a tal boneca demoníaca entraria para a cultura pop com tanta facilidade. E se muitos críticos torceram o nariz para o roteiro do primeiro filme, lançado em 2014, neste Annabelle 2 – A Criação do Mal, muitos já se convenceram de que é o melhor terror do ano. Mas vamos com calma, pois como já dizia minha avó: “nem tanto ao marnem tanto à terra”.

Se olharmos os números, é inquestionável seu sucesso, pois ruma a passos largos para se tornar o projeto mais lucrativo de 2017 – ultrapassando o suspense Corra! -, sem contar que David F. Sandberg é melhor diretor que John R. Leonetti, pois nos presenteia com ótimos planos sequência e planos fechados assustadores. Porém, tirando as personagens principais, vividas com intensidade pelas jovens Talitha Bateman e Lulu Wilson, o espectador não se importará com mais ninguém, tamanha preguiça no desenvolvimento do roteiro neste quesito e no corte final, que poderia ter quinze minutos a menos.

Entrando para uma questão um tanto controversa, muito se falou a respeito da reutilização de diversos truques já vistos em Invocação do Mal, por exemplo. Mas haveria motivo para mudanças, já que todos se passam no mesmo universo? Isso não me afetou em nada e até compreendi o motivo desta opção.

Annabelle 2 - A Criação do Mal

Pôster do filme

Há um jumpscare que me fez pular da cadeira e alguns outros poderiam ser excelentes, caso o trailer não tivesse entregado quase tudo. Annabelle 2 – A Criação do Mal não é uma obra prima, aliás, está longe disso, mas agradará em cheio os fãs do gênero e da franquia. E agora, aguardaremos ansiosamente o filme solo da freira demoníaca e do homem torto.

Obs.: não vá embora antes de assistir as duas cenas pós-crédito.

Sinopse de Annabelle 2 – A Criação do Mal

12 anos após a trágica morte de sua filha, um artesão que faz bonecas e sua esposa abrem as portas de sua casa para uma freira e para as meninas de um orfanato que fechou. Aos poucos elas começam a serem atormentadas por algo assustador e descobrirão os segredos por trás daquele local.

Título Original: Annabelle: Creation
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: David F. Sandberg
Elenco: Stephanie Sigman, Talitha Bateman, Lulu Wilson, Philippa Coulthard, Grace Fulton, Lou Lou Safran, Samara Lee, Taylor Buck, Anthony LaPaglia, Miranda Otto

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Clique na imagem e confira os arquivos sobrenaturais de Ed e Lorraine Warren

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Confiras outras críticas do Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas