You are here:  / Críticas / ANJOS E DEMÔNIOS

ANJOS E DEMÔNIOS

www.adorocinema.com.brObservação inicial: depois de quase um mês sem postagens, devido há problemas na minha “ferramente de trabalho”, voltamos com tudo e para recuperar o tempo perdido, faremos 6 críticas nos próximos 6 dias. Cinema e Pipoca – O Retorno… bem vindo!

Voltando ao filme, aquela frase que diz “Nós aprendemos com nossos erros!”, serve muito para este ‘Anjos e Demônios’, pois após a catástrofe na transposição de ‘O Código da Vinci’ para o cinema, Ron Howard (‘Uma Mente Brilhante’) colocou nesta continuação das aventuras de Robert Langdon algo inexistente no livro, ou seja, dinamismo. Obviamente ainda há certos diálogos inúteis ou sequências bocejantes, mas temos tensão, ação e polêmicas para ninguém botar defeito.

Desde Tom Hanks (‘O Resgate do Soldado Ryan’) – sem os mullets que tanto incomodaram os críticos -, passando pelo “espirituoso” Ewan McGregor (‘A Ilha’) e a simpática Ayelet Zurer, até chegar na experiência de Stellan Skarsgard (‘Dogville’), nada lembra os coadjuvantes irritantes de outrora como Audrey Tautou, Jean Reno e Alfred Molina.

Depois de criar a antimatéria, um cientista é morto e o material roubado. Próximo ao corpo se encontra um ambigrama e Robert Langdon é chamado para explicar o significado do recado e salvar o dia. Para complicar a situação, ocorre no Vaticano, a votação para elegerem o novo papa e os quatro principais candidatos são sequestrados e ameaçados de morte.

Há informação demais e o espectador que não leu o livro poderá se perder nas inúmeras explicações ao longo da trama. A fotografia espetacular, amplificada pelas construções magníficas e de tons sombrios, ajuda na transposição de um suspense mirabolante, já a trilha sonora retorna tão patética quanto antes. E, enquanto Howard “aprendeu com os erros”, o catolicismo irradia despreparo na hora de expor as opiniões sobre filmes que batem de frente com suas tradições. Que pena.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

9 COMMENTS

  • Nao tenho nenhuma vontade de assistir Anjos e Demonios. Acho a história cansativa. Embora o livro seja ótimo, não é o tipo de tema que eu curto.
    Abraço

  • Eu tenho vontade de assistir sim, se bem que senti a mesma coisa em relação ao Codigo Da Vinci… confusão, muita informação, tudo enlatado…
    Vou ver!!! Bem vindo de volta às críticas!!!

  • vou assistir.

    Vi o Codigo da Vinci e gostei bastante. é mei ocansativo, mas tem um enredo bastante cfomplexo, vc precisa prestar atenção pra entender e gosto de filmes assim!

    Qdo puder me visite:
    http://weslleytalaveira.blogspot.com

  • Adorei o filme, desta vez o filme superou o livro o que é muito raro de acontecer, não que o livro seja ruim, mas com certeza concordo com seu comentário de que no livro falta dinamismo. Recomendo o filme!!!
    Muito bem escrita sua critica.Parabéns

  • eu não li o livro, mas minha namorada leu… sinceramente não me perdi no filme, mas minha namorada esperava muito mais… acho que pra quem não leu a nota 7 faz sentido, mas pra quem leu… acho que não…

  • para tudo!
    o filme é foda… vagabundo fica de mimimi pq não consegue entender…

  • To ansiosa para ver esse filme, parece ser muito bom, pois o código da vinci que é do mesmo escritor, o filme foi um pouco confuso, mas eu gostei! Parabéns pelo blog! Já sou seguidora!

  • Todos querem criticar o Codigo Da vinci, mas quem ama a historia nunca pode falar nada.
    Se é baseado no livro (Romance) é claro que ele não pode ter super-heroi, lutas cheias de efeitos especias; tem que ter a verdade. O codigo da vinci foi otimo… e Anjos e Demonios segue a mesma linha, é um otimo filme. E só seriam sucesso por causa de Dan Brown que é um otimo escritor!!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas