You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Para todo fã do universo Harry Potter que se preze e que ainda não conferiu Animais Fantásticos e Onde Habitam eu digo: veja o quanto antes, mas saiba também que a atmosfera criada aqui pelo diretor David Yates se diferencia em diversos aspectos dos 4 últimos filmes da saga do bruxinho (que ele também dirigiu).

Mas isso não é problema, pois o espectador enxerga a paixão dos envolvidos e a aventura sadia trará um sorriso de satisfação para os rostos alheios. J. K. Rowling faz sua estreia como roteirista e agrada, pois soube criar uma ligação perfeita entre os personagens, tornando-os tão próximos de nós, quanto Potter e companhia.

Os animais do título são um caso à parte, pois a recriação digital é perfeita, dando-os personalidades muito diferentes e próprias (o pássaro-trovão é imponente e lindo). No elenco, Eddie Redmayne foi uma escolha inusitada mas entende as características de Newt, só poderia fazer menos caras e bocas nos próximos filmes, já Katherine Waterston é doce sem seus gestos, Ezra Miller afetadíssimo e Colin Farrell ok, sem prejudicar o andamento.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Foto: Poster do filme

Poderia haver quinze ou vinte minutos a menos, mas Animais Fantásticos e Onde Habitam nos revelou algo que muitos já sabiam: a fidelidade dos fãs do produto está acima de qualquer suspeita e a inteligência de J. K. ultrapassa qualquer limite. De onde vão tirar ideias para mais quatro filmes eu não sei, mas estarei lá para conferí-los!

Sinopse de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Newt Scamander é um bruxo inglês que chega a Nova York carregando uma maleta lotada de animais fantásticos (a vá!), capturados por ele em suas viagens. Os americanos, temendo os bruxos por conta de certos ataques, saem à caça de Newt quando o desmascaram e o jovem deverá capturar suas criaturas, que fugiram do local onde estavam ‘presas’.

Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Ano Lançamento:2016 (Reino Unido/Estados Unidos)
Dir: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Carmen Ejogo, Ron Perlman, Jon Voight

ORÇAMENTO: 180 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Confira mais em nossa coluna de críticas!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca