You are here:  / Top CP / 10 excelentes animações da DC Comics

10 excelentes animações da DC Comics

Se em live action a DC está tendo dificuldades para equilibrar ação, comédia e densidade, em suas animações consegue levar todos os atributos que fizeram dela referência no mercado de quadrinhos. Batman, Superman, Lanterna Verde e até os personagens menos conhecidos como Jonah Hex já tiveram boas aventuras.

O Cinema e Pipoca listou 10 Animações da DC Comics para você ficar por dentro das histórias mais marcantes. Confira.

– BATMAN – A MÁSCARA DO FANTASMA (1993)

Animações da DC Comics
Um novo inimigo em Gotham City mata um grande criminoso e faz parecer que tudo foi planejado e executado por Batman. A população se volta contra o morcegão e é só o início desta aventura antiga, mas que consegue prender a atenção de fãs e espectadores convencionais até hoje.

– A MORTE DO SUPERMAN (2007)

Animações da DC Comics
Bruce Timm ajudou a recriar um dos momentos mais tristes e icônicos de todos os tempos, ou seja, a morte do kriptoniano que sempre salvou a humanidade. Apesar de um tanto apressada em seu ato final, ‘A Morte do Superman’ trás todas as referências da HQ, dando a Apocalypse um poder sombrio, pouco visto na versão com atores reais.

– LANTERNA VERDE: PRIMEIRO VÔO (2009)

Animações da DC Comics
Hal Jordan, um dos recrutas da tropa dos lanternas é supervisionado por Sinestro, porém, logo o herói percebe que ele e toda a Tropa correm perigo. A utilização das cores e as cenas de ação exaltam todo potencial do herói, sem contar que é uma excelente história de origem e que poderia ser utilizado no projeto em live action que sairá em 2020.

– MULHER MARAVILHA (2009)

Animações da DC Comics
Produção que conta a origem de uma das personagens mais famosas da DC Comics e tem cenas de ação impressionantes e bem violentas. Após anos sendo coadjuvante dos outros heróis, a amazona ganha esta animação que respeita todo seu universo.

– GRANDES ASTROS: SUPERMAN (2011)


Uma das animações da DC Comics que irá emocionar o verdadeiro fã do herói, pois conta com uma carga dramática muito grande. Adaptação do quadrinho criado por Grant Morrison e Frank Quitely, tem um tom episódico que poderá deixar alguns espectadores um tanto frustrados, mas vale cada segundo.

– BATMAN: ANO UM (2011)


Outra das histórias clássicas das HQs que é adaptada para animação, mostra o primeiro ano de Bruce Wayne vestindo o manto de Batman, seus erros e acertos e seu lado sombrio sendo moldado cada vez mais. Outro ponto positivo é termos a presença de Bryan Cranston, que empresta a voz para o excelente Jim Gordon.

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS – PARTE 1 (2012)


Bruce Wayne já está velho e aposentado, quando precisa voltar à ativa para combater uma violenta gangue. Outra animação que esbanja violência e respeita a ambientação soturna criada pelo mestre Frank Miller na histórica HQ. No fim, notamos o quanto Gotham necessita de Batman para continuar viva e vice-versa. Essa é uma das animações da DC Comics que são essenciais para ver.

– LIGA DA JUSTIÇA – PONTO DE IGNIÇÃO (2013)


Arco extremamente importante nas HQs, ‘Ponto de Ignição’ mostra Barry Allen indo para uma realidade alternativa onde perde seus poderes, mas reencontra sua mãe. Mas as linhas temporais se colidem e uma guerra de proporções impensáveis tem início. O roteiro e certos diálogos farão qualquer fã aplaudir esta animação de pé.

– LEGO BATMAN – O FILME: SUPER HERÓIS SE UNEM (2013)


Com um tom mais cômico, ‘Lego Batman’ reverencia os filmes do Homem Morcego no cinema, com destaque para os projetos de Tim Burton, tanto que a abertura é igual, porém feita com Lego. Coringa e sua trupe querem destruir a cidade de tijolos de Gotham e aniquilar o Superman.

LIGA DA JUSTIÇA – DEUSES E MONSTROS (2015)


O Universo DC, com suas inúmeras linhas temporais, pode nos levar para experimentar novas narrativas e roupagens diferenciadas de seus personagens. Em ‘Deuses e Monstros’ você terá a oportunidade de conhecer o Superman filho do General Zod, Kirk Langstron, um vampiro com o codinome de Homem Morcego e a Mulher Maravilha Bekka, noiva de Órion.

E para você, quais as melhores animações da DC Comics? Comente com a gente!

RESPONDA A 9ª PERGUNTA PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DE 11 ANOS DO CINEMA E PIPOCA CLICANDO AQUI

Verifique o Regulamento da Promoção AQUI

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca