You are here:  / Destaque / Eventos / Vídeos / Anima Mundi 2018, seus filmes e convidados!

Anima Mundi 2018, seus filmes e convidados!

Hoje, trouxemos aqui no Cinema e Pipoca um pouco do que vai ser o Anima Mundi 2018, seus filmes e convidados. E para quem não conhece, o evento é um dos mais importantes festivais de animação do mundo e o principal da América Latina, está em sua 26ª edição e ficará até o dia 29 de julho no Rio de Janeiro, ocupando o Centro do Rio de Janeiro e de 1 a 5 de agosto em São Paulo, no Memorial da América Latina e sessões em salas na cidade e na periferia.

Segue aqui um apanhado geral do evento:

Além dos convidados citados no vídeo, teremos outros como Jean-Louis Padis, artista francês que falará sobre a interseção entre live-action e animação em sua aula magna sobre fotografia para stopmotion, Kevin O´Brien, diretor americano, conhecido por seu trabalho em Os Simpsons e nos filmes dirigidos por Brad Bird. Sua especialidade é storyboarding com ênfase em encenação e uso de câmera e Sam Morril, outro norte americano, que ingressou no Vimeo em 2009, onde atua como diretor de curadoria da plataforma. Em 2016, Sam liderou o lançamento do Vimeo Staff Pick Premières, um programa semanal em que os curtas-metragens mais celebrados do circuito de festivais estreiam exclusivamente no Vimeo.

Anima Mundi 2018, seus filmes e convidados

Por fim, algumas iniciativas deste ano são:

  • Equipe de jovens estudantes de audiovisual do programa Nave, da Oi Futuro, que irá oferecer ao o público a oportunidade de criar gifs personalizados durante o festival no Rio de Janeiro.
  •  Estande do Anima Mundi divulgando seus projetos sociais e educativos, como o Anima Escola.
  • Exposição do processo criativo da série Oswaldo, da Birdo Studios.
  • Espaço Charlotte Lunette, personagem brasileira animada que é um sucesso nas redes sociais. O Anima Mundi vai reproduzir a casa dela em São Paulo, para que as crianças possam conhecê-la de perto.No Rio a loja oficial vai estar situada na Casa França Brasil e, em São Paulo, no foyer do Memorial da América Latina.

Quer saber mais sobre o Anima Mundi 2018, seus filmes e convidados? Acesse www.animamundi.com.br.

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games