You are here:  / Críticas / ALUCINADOS

ALUCINADOS

www.adorocinemabrasileiro.com.brSe em ‘Cidade de Deus’ a visão do início do tráfico de drogas nas favelas era mostrado sob a perspectiva dos donos das bocas e em ‘Tropa de Elite’ enxergamos outro lado dessa guerra, ‘Alucinados’ se coloca num meio termo, ou seja, há bandidos dúbios, que resvalam nos moralismos e “mocinhos” entregues aos luxos da vida “classe A” brasileira.

Dois jovens sequestram a psicóloga Júlia, num Rio de Janeiro sujo e sem maquiagens, onde a suposta lei do mais forte surge como salvação. Esses mundos acabam se cruzando, dando início a um thriller que abre enormes aspas sobre este assunto tão em voga ultimamente: a violência urbana.

Calcado por atuações competentes de Cláudio Gabriel, Sílcio Guindane, Mônica Martelli e até Tarcísio Filho, o diretor Roberto Santucci nos prende com momentos tensos, angustiantes e desesperadores. Os diálogos cortantes dentro do carro (com cenas claustrofóbicas), se mantém até o último instante. Tudo bem que no desfecho clichês batidos e desnecessários surgem, mas nada tira a sensação poderosa deixada pelo roteiro.

A montagem praticamente estática (que poderia ser um passo em falso), enche os olhos num misto de planos, hora fechados, hora abertos. Há escorregões, mas o resultado final está além do esperado. Sensacional!

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 1,5 Milhão de Reais

Comente via Facebook

Comentários

6 COMMENTS

  • www.manufaturanova.blogspot.com

    HUuum… tá, tentarei assistir!X)

  • Puxa, parece bom o filme… e eu adorei os outros dois citados!

  • eu não sabia da existencia desse filme, com certeza me informarei e tentarei dar uma olhada nele
    ^^

    abraços.

  • Mais um filme igual a todos os outros? Será que ultimamente só existe filme sobre o Rio e violência? Ainda dou graças a Deus de a Xuxa e o Didi lançarem filmes para crianças, pois o cinema nacional ultimamente só tá pra adultos, chega né? Mas enfim, pode ser que eu goste, apesar do tema.

    Nos visite também.

    Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

  • pelo trailler parece ser muito bom…vou ver ctz!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas