You are here:  / Críticas / Trailers / Alita: Anjo de Combate, ação excelente, roteiro nem tanto!

Alita: Anjo de Combate, ação excelente, roteiro nem tanto!

Fico sempre com um pé atrás quando uma obra oriental – seja ela mangá ou mesmo game – ganha uma versão ocidental. Parece que nós ainda não entendemos todas as sutilezas dos autores que estão do outro lado do mundo e consigo citar Dragonball Evolution, Death Note e Speed Racer como exemplos disso. E quando fiquei sabendo da produção de Alita: Anjo de Combate, me preocupei.

A bem da verdade é que ao saber que James Cameron e Robert Rodriguez estavam envolvidos na produção e direção, o interesse em conferir a empreitada nos cinemas só aumentou. E desde os primeiros minutos notamos que o roteiro quer nos entregar um entretenimento no mais puro sentido da palavra e todas as impressionantes cenas de ação, com acrobacias e membros robóticos sendo destruídos, fazem o espectador vibrar.

Mas se Rosa Salazar captura e injeta na tela a Alita dos mangás, com um misto de docilidade, ingenuidade e sede de vingança, não podemos dizer o mesmo de Jennifer Connelly, Mahershala Ali e Keean Johnson, que interpreta Hugo, o par romântico de Alita, que nunca consegue ser mais que um irritante adolescente (ele é daqueles personagens que a gente torce para morrer logo).

Alita: Anjo de Combate

Pôster do filme

Os olhos grandes da nossa heroína aumenta a expressividade e nunca incomodam e a recriação da Cidade da Sucata e de Zalem (que vemos apenas como uma meta a ser alcançada) são idênticas ao mangá. E após investirem 170 milhões de dólares para ser o primeiro episódio de uma franquia e arrecadarem, até o momento, cerca de 260 milhões, vai ser difícil conferirmos a tão famigerada sequência. Então, simbora pegar o mangá de Alita: Anjo de Combate e reler a aventura!

Sinopse de Alita: Anjo de Combate

Um grupo de amigos da faculdade, perde um dos integrantes de maneira traumática e resolvem realizar uma trilha por bosques escandinavos. Ao entrarem na floresta, acabam se perdendo e descobrem que estão sendo perseguidos por um mal antigo daquela região e que poderá acabar com a vida de cada um deles.

Título Original: Alita: Battle Angel
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Robert Rodriguez
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Eiza González, Jackie Earle Haley, Lana Condor, Michelle Rodriguez, Edward Norton

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca