You are here:  / Críticas / Aliens – O Resgate, James Cameron e seu scifi de ação

Aliens – O Resgate, James Cameron e seu scifi de ação

Após o sucesso estrondoso de Alien – O 8º Passageiro, era questão de tempo para que os produtores dessem sinal verde para uma continuação. Nesta época, James Cameron havia deixado os críticos e, principalmente, os fãs boquiabertos com O Exterminador do Futuro. Portanto, nada mais justo que o convocarem para Aliens – O Resgate.Aliens - O Resgate

A direção dos atores é um tanto incômoda. E quando Al Matthews aparecia em cena, já me preparava para suas péssimas frases feitas. Cameron é inteligente ao manter o conceito inserido por Ridley Scott e somá-las com sequências de luta tão viscerais, que deixará qualquer amante de ficção científica desnorteado (a luta final é a apoteose disso tudo).

Os soldados truculentos, com todos os outros estereótipos, são uma metáfora do mundo real. Bem como, a mulher com trejeitos mais endurecidos, colocam Aliens – O Resgate e seus grandiosos 137 minutos de projeção, não no mesmo patamar do antecessor, mas sim, como um excelente filme de ação que utiliza um dos grandes ícones do cinema moderno.

Sinopse de Aliens: O Resgate

Após 57 anos a Tenente Ripley é encontrada e libertada da câmera criogênica. Ela tenta se recuperar dos traumas passados, mas recebe uma proposta um tanto assustadora: liderar uma equipe de volta ao local do primeiro incidente – o planeta foi colonizado e agora está sendo atacado pelas criaturas. Mesmo em dúvida, Ripley decide ajudar a acabar, de uma vez por todas, com os Aliens.

Título Original: Aliens
Ano Lançamento:
1986 (EUA / Reino Unido)

Dir.:
James Cameron

Elenco:
Bill Paxton, Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen, Carrie Henn, Paul Reiser, William Hope

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas