You are here:  / Especial CP / Release / Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil

Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil

Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil e deu um presentaço aos fãs! Ele regravou todas as músicas que cantou para a trilha sonora do super herói japonês! O projeto foi idealizado por Ricardo Cruz, cantor de temas nacionais de alguns animes e único estrangeiro a participar do super grupo japonês JAM Project.

Foi glorioso entrar com ele [Kushida] no estúdio e ouvi-lo regravar todas elas 33 anos depois. E poder participar dessa criação e cantar junto com o mestre foi algo quase surreal“, conta Ricardo.

A homenagem a Jaspion também tem a participação de Larissa Tassi, cantora original dos temas brasileiros de Cavaleiros do Zodíaco.

Os cantores fizeram um medley com as principais músicas da série, incluindo os temas de batalha e a icônica música do Gigante Guerreiro Daileon. Uma das canções que, aliás, Kushida nunca cantou ao vivo. “Foi a primeira vez que eu cantei Mabushii Aitsu em 33 anos!“, comentou Kushida logo depois de sair do estúdio. “Eu resolvi topar esse desafio. O Ricardo me dirigiu na minha primeira gravação em português, que não poderia ser outra música a não ser a abertura de Jaspion“, revela. “Esperem ansiosos, ficou muito legal“.

Um pouco mais sobre Akira Kushida!

Kushida nasceu em 1946, em Kanagawa, Japão. Fez sua estreia em músicas tema de super heróis com a série Esquadrão Solar Sun Vulcan, de 1983. Juntamente com o compositor Chumei Watanabe, outra lendária figura que os fãs conhecem muito bem, definiram a sonoridade dos heróis nos anos 80.

Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil

Para se ter uma ideia da importância da dupla, eles fizeram juntos, além do tema de Jaspion, canções para a trilogia dos Policiais do Espaço, formada por Gavan, Sharivan e Shaider, além de Jiban. Aliás, todas as séries clássicas de tokusatsu japoneses que fizeram parte, principalmente da grade de programação da extinta TV Manchete, podem ser assistidas de forma oficial e gratuita no canal Tokusatsu TV.

Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil

Akira Kushida comemora 30 anos de Jaspion no Brasil e nós também ganhamos este presentaço que você pode conferir logo abaixo!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca