You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / AD Astra: Rumo às Estrelas

AD Astra: Rumo às Estrelas

James Gray é um diretor que lida com a câmera de maneira bastante cautelosa e sutil. Foi assim com Os Donos da Noite, Amantes, Z: A Cidade Perdida e mais recentemente com AD Astra: Rumo às Estrelas, seu projeto mais ambicioso, lotado de filosofia, questões familiares, perdas, recomeços e escolhas, além de uma fotografia (com fortes tons de vermelho e verde), trilha sonora e mixagem de som impressionantes.

Mas há uma oscilação no caminho que o roteiro quer seguir, pois existem momentos onde é um scifi bastante complexo (mesmo que algumas divagações do personagem de Brad Pitt soem um tanto vagas) e outros em que as cenas de ação gigantescas tentam trazer o público menos acostumado a este gênero para perto, tirando um pouco da identidade do que é proposto.

Gray não esconde de ninguém as óbvias referências e homenagens a 2001: Uma Odisséia no Espaço e Interestelar, mas não esquece também de mediar uma boa virada no segundo ato e utilizar o elenco de peso, com nomes como Donald Sutherland, Tommy Lee Jones e Ruth Negga a seu favor.

AD Astra: Rumo às Estrelas

Pôster do filme

Com a crítica social voltada aos seres humanos e nossa capacidade ímpar de destruir tudo aquilo que não nos pertence (“somos destruidores de mundo”, já dizia o personagem Roy McBride), dão escopo para Brad Pitt expor reações que só provam o quanto ele evoluiu como ator nestes anos de carreira, o problema é que AD Astra: Rumo às Estrelas soa um tanto pretensioso e por vezes acaba parecendo querer ser bem mais inteligente e cabeçudo do que realmente é.

Sinopse de AD Astra: Rumo às Estrelas

Depois de um grave acidente, um astronauta precisará viajar pela galáxia para tentar solucionar um problema que ameaça a vida em nosso planeta. Esta viagem fará com que ele se reconecte com seu pai, outro astronauta que desapareceu há muitos anos. Com isso, encontrará segredos que desafiam nosso lugar no cosmos.

Título Original: Ad Astra
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: James Gray
Elenco: Brad Pitt, Donald Sutherland, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Liv Tyler, Alyson Reed, Anne McDaniels

ORÇAMENTO: 87,5 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca