You are here:  / Críticas / Trailers / Abominável, nova animação da Dreamworks

Abominável, nova animação da Dreamworks

Com o fim de uma franquia tão grandiosa quanto Como Treinar seu Dragão, era questão de tempo para que um substituto surgisse e eis que Abominável, nova animação da Dreamworks, ganhou as telonas. Mas será mesmo que Yi e Evereste têm a força, a singeleza e são tão marcantes quanto Banguela, Soluço e companhia? É o que veremos agora!

Dirigido pela dupla Jill Culton e Todd Wilderman, o projeto tem todas as características dos grandes sucessos, pois vejamos: há uma protagonista que se vê diante de uma jornada quase impossível, temos coadjuvantes que servem de alívio cômico e uma questão moral que nossa heroína precisa entender e resolver… mas o fato é que esta mescla necessitava de mais coragem e fluidez.

Obviamente que há momentos belíssimos (principalmente no terço final, quando ficam frente a frente a estátua gigantesca do Buda de Leshan) e a utilização das cores vibrantes é de encher os olhos, mas a repetição nas cantorias do Yeti cansa, assim como a virada ‘imprevisível’ no desfecho, onde os vilões tomam aquele chá de consciência e voltam atrás nas suas vilanices.

Abominável, nova animação da Dreamworks

Pôster do filme

Como havia comentado no Programa Cinema e Pipoca da Rádio Central, a obra lembra em certos aspectos ET – O Extraterrestre, mas nem de longe será tão inesquecível quanto o longa dirigido por Steven Spielberg. Abominável, nova animação da Dreamworks, tinha potencial para ir mais longe, mas do jeito que foi finalizado é mais um título que passará sem deixar saudades.

Sinopse de Abominável

Quando um jovem Yeti foge de um local secreto e é encontrado por um grupo amigos, eles embarcarão em uma jornada para levar de volta a criatura mágica para sua família, no ponto mais alto da Terra.

Título Original: Abominable
Ano Lançamento: 
2019 (Estados Unidos/China)
Dir:
Jill Culton e Todd Wilderman
Vozes: 
Chloe Bennet, Albert Tsai, Tenzing Norgay Trainor, Joseph Izzo, Eddie Izzard, Sarah Paulson

ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca