You are here:  / Críticas / ABISMO DO MEDO

ABISMO DO MEDO

www.adorocinema.com.brQuando um diretor traz um clima amedrontador e mantém claustrofobia e terror lado a lado, provavelmente a produção renderá bons sustos. Em seu primeiro ato, Neil Marshall segue a linha do suspense, levando seis amigas para uma caverna totalmente desconhecida.

O que seria apenas distração, vira desespero quando tudo desmorona, prendendo as beldades dentro do local absolutamente macabro. O diretor nos mostra o quanto é competente e firme na primeira hora, mesclando medo, dúvida e escuridão na medida exata.

No segundo ato, soma-se todos estes pavores com criaturas hostis e sedentas por sangue. Aí sim, o terror toma conta de ‘Abismo do Medo’. As cenas filmadas com câmera de mão nos deixam sem ar, lembrando, em certos momentos, ‘A Bruxa de Blair’.

Nessa altura do campeonato, litros de sangue jorram por seu aparelho televisor, mortes acontecem e ficamos imaginando como será o desfecho desta pérola.
Soma-se isso ao trabalho competente das novatas Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza e a obra se completa.

Um dos filmes mais intensos e bem filmados do ano, totalmente recomendável aos fanáticos por ‘Jogos Mortais’ ou ‘O Albergue’ e com um dos cartazes mais originais da atualidade.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 3,5 Milhões de Libras

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca