You are here:  / Críticas / ABISMO DO MEDO 2

ABISMO DO MEDO 2

www.downsfree.biz

 

Alguns produtores perdem a oportunidade de manterem bons filmes no inconsciente coletivo e jogam aos espectadores continuações medíocres e feito às pressas, apenas para faturarem uma grana extra. Foi assim com ‘Jogos Mortais’, ‘Anjos da Noite’ e com ‘Abismo do Medo’, que precisou de apenas 4 anos para ganhar uma continuação.

Nada aqui é novo e já era de se esperar tal comentário, até porque é bem mais prático entupir sua tela com litros de sangue, do que tentar contar o que seriam as tais criaturas abissais e assassinas que gritam feito um… bem, feito um monstro da caverna mesmo!

O diálogo entre Sarah e o policial, no início do filme, é triste de acompanhar, mas salvam-se uns sustos aqui e outros ali e o contínuo clima de claustrofobia (apesar de ser menos intenso que o anterior, o diretor Jon Harris provou entender do assunto).

Sarah foge da caverna e um morador local encontra a jovem totalmente desorientada e assustada. O policial Vaines, desconfia que a garota tenha sido a responsável pelo desaparecimento das amigas e a obriga a descer novamente na caverna. Presos lá após um desmoronamento, eles tentam desesperadamente fugir e dão de cara com as criaturas mortais e sedentas por carne humana.

Exagerando ainda mais na violência explícita e no gore, ‘Abismo do Medo 2’ é uma clichezada só (com um desfecho dos mais vergonhosos que já tive oportunidade de ver) e que se segura na figura de Shauna McDonald, pois seus companheiros em cena poderiam ser devorados na primeira cena que não sentiríamos a falta deles. Sem Neil Marshall na direção, a sequência até homenageia o primeiro episódio bem, mas é pouco. Os fãs (e eu me incluo nisso), queriam mais e acabaram tendo mais do mesmo!

Título Original: The Descent: Part 2
Ano Lançamento: 2009 (Reino Unido)
Dir.: Jon Harris
Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Krysten Cummings, Gavan O’Herlihy, Joshua Dallas, Anna Skellern

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas