You are here:  / Críticas / Trailers / Abigail e a Cidade Proibida

Abigail e a Cidade Proibida

Não tinha ouvido falar absolutamente nada de Abigail e a Cidade Proibida, um projeto russo (mas com diálogos em inglês, para atingir um público maior) de aventura e ação que conta com elementos de Jogos Vorazes, pitadas de Harry Potter e alguns puzzles mequetrefes para provar para o espectador o quanto a protagonista é inteligente e astuta – mas ela só é chata e irritante, assim como todos os outros personagens.

A desconhecida Tinatin Dalakishvili não tem expressividade, por isso, sua personagem Abigail perde toda a força, sem contar que aquele discurso final para seus aliados, soa forçado e pouco natural – no mundo real, as pessoas virariam as costas e deixariam que o vilão tomasse conta da região. O ator mais conhecido e esforçado por aqui é Eddie Marsan (de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), mas contracenar com a versão infantil da protagonista – que chama pelo pai uma centena de vezes durante as duas horas de filme – é tarefa quase impossível de ser levada a sério.

Falando no tempo de projeção, é desgastante e penoso para o espectador conseguir terminar o longa sem bocejar uma única vez ou mesmo sem pensar em deixar a sala antes dos créditos finais, até porque a trilha sonora “épica” é outro desastre a parte e antecipa as emoções que teremos que sentir – como se não fôssemos espertos o suficiente para entendermos. Sendo bem otimista, dá para levar em consideração os efeitos especiais, certas cenas de ação e o figurino.

Abigail e a Cidade Proibida

Pôster do filme

Abigail e a Cidade Proibida dialoga sobre preconceitos, segregação e tantos outros temas pertinentes, mas o faz com um preguiça e um grau de amadorismo tão grande que já pode ser considerado um dos piores lançamentos de 2019 a chegarem aos cinemas nacionais. E espero que não venha uma continuação tão cedo!

Sinopse de Abigail e a Cidade Proibida

Luke Hobbs e Deckard Shaw nunca se deram bem por dois motivos: estavam de lados opostos e suas personalidades eram completamente distintas. Mas depois de ficarem sabendo que um homem geneticamente modificado está atrás de uma arma biológica capaz de destruir o mundo, precisarão unir forças, além de contarem com a ajuda da agente da MI6 Hattie, que por coincidência é irmã de Shaw.

Título Original: Abigail
Ano Lançamento: 2019 (Rússia)
Dir: Aleksandr Boguslavskiy
Elenco:Tinatin Dalakishvili, Rinal Mukhametov, Artyom Tkachenko, Ravshana Kurkova, Kseniya Kutepova, Gleb Bochkov, Olivier Siou, Sesil Plezhe

ORÇAMENTO: 7 Milhões de Dólares
NOTA: 2,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca