You are here:  / Entrevistas / HQ/Livros / Vídeos / Entrevistamos Danilo Pessôa, autor de A Rainha de Gesso

Entrevistamos Danilo Pessôa, autor de A Rainha de Gesso

Se você é leitor frequente do Cinema e Pipoca, é bem provável que já tenha se deparado com o nome de Danilo Pessôa. Ele é colunista de board games e já participou dos vídeos do Qual é o Filme? em nosso canal no Youtube, mas nesta entrevista, falamos sobre sua vocação de escritor e sobre seu livro A Rainha de Gesso!

A sinopse da obra é a seguinte: após pouco mais de três anos do incêndio criminoso que vitimou o rei e causou severas queimaduras à princesa Irene, ela seria reapresentada à sociedade do Reino de Torim. Jordana, antiga dama de companhia da monarca, não escondia sua ansiedade em revê-la. Mas, para o espanto dela e de toda a corte, a agora rainha Irene surge usando uma horripilante máscara de gesso. Teria o incêndio danificado tanto seu rosto a ponto dela preferir usar uma máscara como aquela?

No caminho de volta para casa, ainda tentando acostumar sua mente com a bizarra imagem da monarca mascarada, Jordana é abordada por uma jovem mulher vestindo roupas em farrapos.

─ Por favor, ajude-me! Eu sou a verdadeira rainha Irene. Aquela é uma impostora.

Confira a entrevista na íntegra:

Mas, como ele mesmo conta, ainda existem outros títulos em seu perfil no Wattpad, como “vários contos que estão publicados. Dois que gosto de destacar são Eu não Gosto de Natal, que ficou em 2º lugar no concurso do Canal do Youtube Ficçomos e O Menino que foi Passageiro, que é o menor conto que publiquei, mas tem densidade e questiona muita coisa. Além destes há o livro Nominum, que está um pouco parado, mas vou retomar. Gosto muito dele, porque realizei um desejo que eu tinha, que era o de criar uma própria mitologia“.

Atualmente ele está escrevendo Ela não é Beatriz e ele conta que a história “se passa em Campinas, na década de 80, quando uma garota de 9 anos some num parque da cidade. Depois de 6 meses, uma outra pessoa, agora com 20 anos, volta dizendo ser Beatriz. Lembra, em alguns aspectos, A Rainha de Gesso, mas é uma leitura mais densa”.

E aí, você já conhecia Danilo Pessôa e A Rainha de Gesso? Comente conosco e não deixe de ler a obra!

Obs.: agradecimento todo especial a Valdemir Gomes Pessôa, Rosângela Pessôa, Alessandro Oliveira, Jonathan Pádua e Rafael Henrique Meirelles que me mandaram questões para o autor!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games