You are here:  / Críticas / Trailers / À Procura do Amor, lindo romance com James Gandolfini

À Procura do Amor, lindo romance com James Gandolfini

Nunca imaginaria que pudesse assistir a um filme romântico estrelado pelo falecido James Gandolfini (Família Soprano). O motivo? Simplesmente porque este excelente ator não parecia ter o cacoete e a doçura necessária para o gênero. Mas por incrível que pareça ele não só atuou com maestria em À Procura do Amor, como nos fez perceber que, independentemente da idade, sempre haverá uma fagulha de romantismo em todo ser humano.

É verdade que o roteiro exagera em determinados momentos, principalmente quando o assunto são as coincidências na vida de Eva e Albert, mas a naturalidade dos protagonistas é tão grande que ultrapassa este mero detalhe.

A diretora Nicole Holofcener trabalha bem aquele velho ditado de que “a mentira tem perna curta” e prova isso nos enxutos 93 minutos de projeção e o melhor, não escolhe lados mais fortes ou mais frágeis, já que todos aqui são tão reais quanto eu ou você. Ao pontuar vagarosamente o encontro do casal de meia idade, a falta de jeito em determinadas situações e a paixão repentina, ela nos dá a chance de torcer por eles sem os tão costumeiros clichês do cinemão hollywoodiano.

À Procura do Amor

Pôster do filme

É quase uma inversão de valores, pois da mesma forma que ocorre com os adolescente quando se apaixonam – que são postos à prova pelos pais, brigam, fazem burradas e etc. –, o casal vivido por Gandolfini e Julia Louis-Dreyfus (do seriado Seinfield), deve passar pela aprovação dos filhos, se desentenderem e fazerem as pazes.

À Procura do Amor vem provar que com a idade, novas preocupações diárias e rugas acabam surgidno, ao contrário da paixão, que continua escondida e esperando uma pequena fagulha para voltar à tona.

Sinopse de À Procura do Amor:

Eva é uma mulher divorciada que tem medo de como será sua vida após a ida de sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert, um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Mas esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne, que se torna sua amiga, mas também é ex-mulher de Albert.

Título Original: Enough Said
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)

Dir: Nicole Holofcener
Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette, Ben Falcone, Tracey Fairaway, Eve Hewson

ORÇAMENTO: 8 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca