You are here:  / Críticas / À Procura da Felicidade, dramalhão com Will Smith

À Procura da Felicidade, dramalhão com Will Smith

Chris, personagem de Will Smith (Eu, Robô) persegue a tal felicidade do título. Mas está sem emprego, separado e ainda precisa criar o filho pequeno. Além disso, tem dívidas enormes e sempre deixa o aluguel atrasar por causa dos empecilhos da vida.

A ruptura do sonho americano está escancarada em cada cena. Some isso ao carisma contagiante do astro e, talvez, isso explique os 200 milhões nas bilheterias.

O roteiro está longe de novidades, deixando a sensação de “eu já vi algo parecido!” pairando quando créditos sobem. Thendie Newton (Crash – No Limite) dá as caras, mas À Procura da Felicidade foi filmado sob medida para pai e filho – e cá entre nós, Jaden Smith é chato pra caramba.À Procura da Felicidade

Quem assiste é quase forçado a torcer por Chris, pois o diretor, Gabriele Muccino (O Último Beijo), joga situações terríveis em cima de outras piores ainda, para depois dar conforto num (previsível) final feliz, digno dos mais famosos contos de fadas.

Sou fã de Smith, mas sejamos coerentes, esta indicação ao Oscar soou forçada, apesar da bela interpretação mostrada. Ninguém duvida da força do sonho, mas dificilmente a vida imita a ficção, mesmo que esta seja “baseada em fatos reais”.

Onde assistir À Procura da Felicidade

No Brasil você encontra À Procura da Felicidade no iTunes, no Google Play Movies e, enfim, no HBO Go.

NOTA: 5,5
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

4 COMMENTS

  • Vou esperar para ver na TELA QUENTE.

  • Oi Eder, sou eu do Blog !oohaY, estou tendo problemas com o servidor do blog, por isso criei o Planeta Web, onde vou escrever sobre Tecnologia, Internet e blogosfera e já te linkei por lá, se puder me linkar aqui ficarei feliz.
    Um abraço!

  • Oi Eder, consegui resolver o problema no meu blog !oohaY, portanto não vou mais deletá-lo e peço para que você mantenha o link dele no seu blog, desculpa o transtorno, o Planeta web eu vou deletar.
    Um abraço!

    http://www.ooohay.wordpress.com

  • Oi, Eder! Há tempos não passava por aqui. Hoje resolvi dar uma passada e percebi tua crítica sobre “À Procura da Felicidade”. Curioso você dizer que a vida não imita a ficção – geralmente não acontece mesmo – Mas no caso desse filme, ele é baseado em fatos reais. Esse Chris que o Will Smith interpreta realmente existiu, passou por tudo aquilo que o filme mostra e ainda conseguiu levar a melhor. Os sonhos as vezes se tornam realidade mesmo, quando a gente se mexe. Abraço!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas