You are here:  / Críticas / A ÓRFÃ

A ÓRFÃ

torrent-upforeverturbo.blogspot.comO que é mais cruel do que ter uma família em crise, um pai infiel, uma mãe saindo do vício do álcool e um completo desconhecido dentro da própria casa? A resposta é simples: ver ‘A Órfã’ até o final! O filme do diretor Jaume Collet-Serra (‘A Casa de Cera’), testa nossa paciência em todos os 120 minutos.

Ele emprega modismos tão irritantes que a certa altura o espectador se deixa levar pelas atrocidades escritas no roteiro raso de David Johnson e nas tentativas de cravar sequências cheias de suspense, utizando uma trilha sonora irrelevante e pobre.

Os atores, com exceção de Vera Farmiga (‘No Rastro da Bala’) disputam quem é o pior e não fosse a fotografia simpática de Jeff Cutter, estaria entre os piores lançamentos do ano – principalmente pelo descabível ato final, onde todas as ‘surpresas’ são reveladas.

Após perderem a filha, Kate e John Colleman resolvem adotar outra criança. No orfanato, encontram uma garota extremamente inteligente, mas ao levá-la para morarem consigo, estranhos acidentes começam a acontecer e agora, tentarão entender quais suas motivações e traumas do passado antes que ela acabe com suas vidas.

Houve uma tremenda ‘chiadeira’ de orfanatos do mundo todo, por acharem tudo uma grande ofensa, porém ‘A Órfã’ é tão ruim que não mudará os pensamentos ou as decisões de nenhuma família. Este é um novo exemplo de caça-níquel, feito única e exclusivamente para os adolescentes facilmente impressionáveis.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

4 COMMENTS

  • filmes deste tipo é o que mais tem
    promete uma coisa e quando a gente vai assistir se decepciona,valeu Eder
    legal pela dica. Quando passar na tv eu assisto só por curiosidade.
    UM ABRAÇO…

  • Oi, Eder! Sua participação foi perspicaz e pontual. Ótimo! Foi nesse sentido, entendeu? Obrigada por passar no meu blog. Ando meio sem tempo para escrever pq to estundando para o mestrado. Devo usar um filme como objeto de pesquisa. Mto legal seu blog! Parabéns!

  • Que bom que entendeu hehehe.
    Qto ao filme, estou vendo com minha professora. Tem que ser um que tenha livro, para ver a transposição e a conexão de linguagens. Temos nos interessado por Coração de tinta e O Leitor. O processo de leitura (aprender a ler texto e mundo) me chama atenção, e a questão do imaginação. Tem alguma sugestão?

  • Eu ia no cinema assisti esse filme agora estou pensando se vale a pena ir… Falaram tão bem dele e o trailer é tão legal que achei q seria ótimo. Mas as coisas que vc escreveu…é tudo o que mais detesto nos filmes. Pelo jeito esse A Orfã só prometeu…

    gostei da crítica. xD

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas