You are here:  / Críticas / Trailers / A Múmia e o universo compartilhado da Universal

A Múmia e o universo compartilhado da Universal

E eis que a febre no cinema atual é o tal universo compartilhado. A Marvel e seus heróis começaram com isso e agora temos James Wan e seu Invocação do Mal, Godzilla e King Kong e agora a Universal, que ressuscitará seus principais monstros e os colocarão no mesmo caldeirão. E o pontapé inicial se deu com A Múmia, projeto dirigido pelo bom Alex Kurtzman e estrelado pelo maratonista Tom Cruise.

O projeto tem diversos problemas desde o início, a começar pela escolha do elenco feminino, que é de dar dó. A personagem de Annabelle Wallis não passa de uma companheira sem muita função ao lado do protagonista e Sofia Boutella que poderia render uma vilã fora dos padrões já vistos, só faz caras e bocas e não sai do modo automático.

A fotografia e a trilha sonora passam completamente despercebidas e as cenas de ação empolgam bastante, mesmo que algumas estejam lá apenas para tapar os furos do roteiro. Outra coisa legal é a inserção de Jekyll e Hyde, conhecido também como O Médico e o Monstro e seu embate interno. Mas Russell Crowe debaixo de toda aquela maquiagem pesada acaba se transformando numa criatura muito mais esquisita que assustadora.

A Múmia

Pôster do filme

Kurtzman insere easter eggs aos montes por aqui e é extremamente prazeroso quando você os reconhece, além de homenagear tanto o original de 1932 quanto a aventura estrelada por Brendan Fraser em 1999 – esta sim, muito mais empolgante e inteligente.

É engraçado notar que Hollywood é vilã dela mesma, não só por conta dos esquemas formulaicos e lotados de padrões sempre iguais, mas também por entregar muita coisa (ou tudo, como é o caso deste filme) nos trailers. A Múmia é esquecível e joga Tom Cruise numa barca furada sem tamanho, mas se você pegar sua pipoca e seu refrigerante e desligar seu cérebro, terá uma sessão, no mínimo, divertida.

Sinopse de A Múmia:

Há muito tempo atrás, na Mesopotâmia, uma antiga rainha chamada Ahmanet foi mumificada após matar sua família e a criança que seria herdeira do reino, além de tentar invocar o deus da morte para que pudessem dominar o mundo. Nos dias atuais, o ladrão Nick Morton, seu amigo Chris Vail e a pesquisadora Jenny Halsey encontram o local e, acidentalmente, despertam a rainha. Tentando recuperar sua forma original, Ahmanet entra na mente de Nick e tenta encontrar a adaga para ressuscitar o deus da morte.

Título Original: The Mummy
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Jon Watts
Elenco: Tom Cruise, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Marwan Kenzari, Courtney B. Vance, Russell Crowe, Javier Botet, Selva Rasalingam

ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas