You are here:  / Críticas / A MORTE DO DEMÔNIO

A MORTE DO DEMÔNIO

cinetupiniquim.blogspot.com

Antes de ser conhecido pela trilogia ‘Homem Aranha’, Sam Raimi criou um dos filmes de terror mais cultuados de todos os tempos, com pouquíssima grana no bolso mas muita inteligência e abusando do trash e do gore. Lançou ‘A Morte do Demônio’ e, como se não bastasse, transformou o personagem principal, num herói aclamado por muitos ainda hoje.

Mas o fato é: o filme é realmente bom ou uma tremenda bobagem escatológica com cenas que envelheceram mal?
As duas coisas, pois o personagem de Bruce Campbell ainda tem grandes sacadas, a cena dos galhos das árvores estuprando a garota e todo o clima são favoráveis, mas a maquiagem, as interpretações e a edição de som, por exemplo, tiveram uma visível queda na qualidade.

Mesmo com erros de continuidade bem visíveis, Raimi prova força como diretor nos momentos em que as possessões acontecem e na depravação de suas mortes – pessoas são picotadas sem piedade. Muito do que o diretor usaria em suas produções futuras foram apresentadas ali, desde ângulos de câmera até seus gostos, diríamos, peculiares.

Cinco amigos decidem passar uns dias numa cabana no meio da floresta e acabam encontrando o Livro dos Mortos. Ao lê-lo, libertam o demônio e, um por um, vão sendo possuídos e se transformando em aberrações monstruosas – a personagem de Betsy Baker possuída é engraçada e ao mesmo tempo assustadora. Agora Ash terá que enfrenta-los se quiser sobreviver e sair deste verdadeiro inferno.

Assim como Peter Jackson e seu ‘Fome Animal’, ‘A Morte do Demônio’ apresentou ao mundo um sujeito lotado de ótimas ideias. Num primeiro momento, não havia compreendido o porquê de escolherem o diretor para trabalhar em ‘Homem Aranha’ em 2002, mas além de ter carinho com o personagem, é um dos diretores que melhor conhece o que um público específico quer assistir.

Título Original: The Evil Dead

Ano Lançamento: 1981 (EUA)

Dir: Sam Raimi

Elenco: Bruce Campbell, Ellen Sandweiss, Richard DeManincor, Betsy Baker, Theresa Tilly

ORÇAMENTO: 375 Mil Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de A MORTE DO DEMÔNIO ?

* Qual o melhor filme trash da sua vida ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca