You are here:  / Críticas / A MORTE DO DEMÔNIO

A MORTE DO DEMÔNIO

Quando ‘A Morte do Demônio’ original chegou aos cinemas no ano de 1981, Sam Raimi era um diretor novato e desconhecido que angariou o orçamento de 350 mil dólares com extrema dificuldade e Bruce Campbell dificilmente imaginaria que iria se tornar um ícone da cultura pop.

O filme se transformou numa trilogia divertidíssima e em 2013 ganhou uma refilmagem mais séria, com uma trasheira bem mais contida e um terror psicológico presente principalmente no primeiro ato. Os minutos iniciais dão o cartão de visitas e jogam a fotografia obscura e a violência intensa que acompanharão os personagens durante o resto do projeto.


Fede Alvarez (diretor do curta metragem ‘Ataque de Pânico’) tem a preocupação de trazer uma maior proximidade entre roteiro e espectador, moldando melhor as intenções dos personagens. Há pelo menos três sequencias antológicas e dentre elas estão a cena do estupro, outra que conta com uma jorrada de vômito digna de Linda Blair e por último, seu desfecho sanguinolento.

Quatro amigos vão para uma cabana isolada tentar ajudar Mia a se livrar da dependência química. Eles descobrem no porão um tipo de altar bizarro com diversos animais mortos e um livro. Um dos amigos é atraído e lê o conteúdo em voz alta, libertando algum tipo de entidade maligna que se apossa do corpo de Mia e as mortes começam a acontecer.

Detalhes como os cortes rápidos, a maquiagem, a grata surpresa em relação ao protagonista e o sentimento de pura nostalgia, fazem deste remake um produto acima da média para o gênero. E que venha a, desde já, aguardada continuação.

Título Original: Evil Dead
Ano Lançamento: 2013 (EUA)
Dir: Fede Alvarez
Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore, Jim McLarty

ORÇAMENTO: 17 Milhões Dólares
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Assisti ao filme e achei uma merda, uma merda mesmo mais gosto é gosto.

  • Blogueiros Do Brasil (@BlogsBrasil)

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca