You are here:  / Críticas / Trailers / A Maldição da Chorona, produzido por James Wan

A Maldição da Chorona, produzido por James Wan

E depois de dois filmes de Invocação do Mal, outros dois de Annabelle e A Freira, eis que surge A Maldição da Chorona, produzido por James Wan e que é outro a integrar este universo compartilhado. A primeira coisa a se comentar é: quem dá créditos para um projeto com este título? E segundo, como confiar seu precioso dinheiro numa franquia tão oscilante e repetitiva quanto esta?

Dirigido por Michael Chaves (que já foi contratado para comandar Invocação do Mal 3) e tirado de uma antiga lenda mexicana, este roteiro conta com pouquíssimas coisas interessantes a se destacar. Um deles é o corte final com apenas 93 minutos – mas parece que o filme tem cinco horas de duração, tamanha chatice de tudo inserido por lá – e o outro é a naturalidade com que Raymond Cruz (o Taco de Breaking Bad) trata seu personagem, utilizando da galhofa e do terrir para injetar humor em determinados momentos.

A previsibilidade das cenas e as escolhas estúpidas dos personagens dão nos nervos (assim como os efeitos especiais), fazendo com que os poucos sustos que poderiam ser realmente interessantes passem despercebidos. Aliás, falando nos sustos, há uma quantidade tão absurda de jump scares que me peguei tentando entender quais seriam as reais intenções dos envolvidos, pois não parece dialogar nem com os fãs mais antigos do gênero e muito menos com esta nova geração. Ou será que estou enganado?

A Maldição da Chorona, produzido por James Wan

Pôster do filme

Outras das inúmeras escolhas erradas em A Maldição da Chorona, produzido por James Wan, é o design do tal fantasma, que não bota medo nem nos mais medrosos espectadores e mesmo assim a arrecadação nesta semana de abertura já chegou próximo dos 30 milhões de dólares nos Estados Unidos, deixou o estúdio satisfeito e com uma óbvia tendência a ganhar continuações. Que os deuses do cinema perdoem esta Hollywood de hoje por conta do tamanho mau gosto da grande maioria de seus blockbusters.

Sinopse de A Maldição da Chorona

Estamos na década de 1970 e Anna Tate-Garcia é uma assistente social que cria seus dois filhos sozinha. Ao investigar um caso e se aprofundar nele, nota que há certas semelhanças com uma entidade chamada Chorona. A lenda conta que uma mulher afogou seus dois filhos após ver seu marido com outra

Em Los Angeles, na década de 1970, uma assistente social cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural chamada de Chorona. A lenda conta que, em vida, Chorona afogou seus filhos após um ataque de ciúmes e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, indo atrás e capturando outras crianças para substituir seus filhos.

Título Original: The Curse of La Llorona
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: Michael Chaves
Elenco:Linda Cardellini, Sean Patrick Thomas, Patricia Velásquez, Raymond Cruz

ORÇAMENTO: 9 Milhões de Dólares
NOTA: 2,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca