You are here:  / Críticas / A LISTA DE SCHINDLER

A LISTA DE SCHINDLER

www.adorocinema.comA 2ª Guerra Mundial já foi cenário de muitas obras primas do cinema, e normalmente os americanos se vêem como os “mocinhos” que sofrem, gritam, choram e rezam todas as noites, deixando a penosa missão de vilões para os alemães. Porém, Steven Spielberg (‘O Resgate do Soldado Ryan’), não só se desvencilhou deste cacoete irritante, como também mostrou ao mundo que havia amadurecido como diretor.

A esplêndida fotografia de Janusz Kaminski dá uma coesão tão sincera ao roteiro, que a sensação de estarmos participando ativamente do longa é impressionante. Apesar da violência, por vezes chocante, Spielberg foca sua câmera quase documental no drama pessoal do alemão Oskar Schindler, dono de uma fábrica que ajuda os judeus a se livrarem da morte certa.

Liam Neeson (‘Batman Begins’) demonstra toda experiência e genialidade na interpretação da carreira e Ben Kingsley (‘A Casa de Areia e Névoa’) está corretíssimo como sempre. Outros coadjuvantes como Ralph Fiennes (‘O Jardineiro Fiel’), elevam a dramaticidade a níveis inigualáveis.

Vencedor de 7 Oscares, 2 Globos de Ouro e 1 Emmy, ‘A Lista de Schindler’ é um grito pela paz e se renova a cada vez que revejo. O DVD Duplo lançado por aqui está caprichadíssimo, com bons extras e um documentário sobre esta fatídica época.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca