You are here:  / Críticas / A LENDA DOS GUARDIÕES

A LENDA DOS GUARDIÕES

entretenimento.r7.com

Desde a primeira vez que tive contato com ‘A Lenda dos Guardiões’ fiquei com ‘um pé atrás’, pois um épico com corujas não era a melhor pedida para um multiplex, mesmo que fosse em 3D. Após bons trabalhos, Zack Snyder (‘300‘) se firmou definitivamente na indústria de Hollywood e hoje consegue fazer praticamente tudo que quer. E foi dessa forma que tirou esse roteiro do papel.

Outro fator importante a se destacar é que Snyder insiste em fazer gotas de chuva e penas virem na direção da tela apenas para acentuar o uso da nova tecnologia e isso acaba soando forçado em alguns momentos – dá até para antecipar se o uso será mais efetivo nesta ou naquela cena. É o típico roteiro já visto em milhões de filmes, onde o personagem principal acaba caindo em território inimigo e terá que juntar forças para salvar sua pele.

Outros clichezões aparentes são as cenas de pôr do sol ao fundo, as câmeras lentas vistas tantas vezes também em ‘Watchman’, por exemplo e a cantoria que poderia ser facilmente cortada. Soren é um herói tremendamente relutante e pouco convincente, ao contrário da maioria dos seus amigos de jornada.

Ele é uma jovem coruja que é fascinado pelas histórias contadas por seu pai, sobre um grupo de guerreiros que salvaram as corujas numa guerra. Numa noite, ao tentarem voar, ele e seu irmão Kludd caem de cima da árvore e são capturados e feitos prisioneiros pelos Puros. Agora, Soren e seus novos amigos tentarão uma fuga audaciosa e arriscada.

A recriação dos animais em computação gráfica beira a perfeição, mas ao pontuar o bem e o mal de forma tão incisiva, perde-se muito do sentido de levar reviravoltas ao extremo e causar maior impacto.
No fim das contas é pouco engraçado para os adultos, muito violento para as crianças e não tem um por cento do encanto das produções da Dreamworks ou da Pixar, portanto, coloque o DVD do Shrek ou de Wall-E e divirta-se muito mais. E não espere continuação!

Título Original: Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Austrália)
Dir: Zack Snyder
Vozes: Ryan Kwanten, Emilie de Ravin, Rachael Taylor, Hugo Weaving, Helen Mirren, Jim Sturgess, Geoffrey Rush, Sam Neill

ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de A LENDA DOS GUARDIÕES ?
* ZACK SNYDER pode ser considerado um diretor revolucionário ?

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • te juro que até agora estou adiando de assistir esse filme achando que era algo mais triste, como corujinhas que morrem no final. Pelo que vejo, nem triste , nem legal né? Mesmo assim vou tentar ver. Bjs..

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas