You are here:  / Críticas / Trailers / A Gente se vê Ontem, novo scifi da Netflix

A Gente se vê Ontem, novo scifi da Netflix

Produzido por ninguém menos que Spike Lee, A Gente se vê Ontem, novo scifi da Netflix utiliza boa parte dos cacoetes dos filmes sobre viagem no tempo, mas não deixa de lado a questão da crítica social, da diversidade étnica e da distância que ainda existe entre brancos e negros – não tendo medo de exibir, em diversas sequências, a violência policial e protestos contra o preconceito racial.

Este é o primeiro trabalho de Stefon Bristol e apesar de conseguir transitar bem por estas duas temáticas tão distintas, precisa aprender a lidar melhor com a direção de atores, pois notamos a diferença nas atuações da talentosa de Eden Duncan-Smith, que vive a protagonista CJ, com o estreante Dante Crichlow, sem contar os momentos onde os personagens insistem em explicar absolutamente tudo para o espectador – como se não fôssemos entender determinadas situações.

Fora isso, a aventura tem boas doses de ação e suspense (principalmente porque eles têm um tempo limitado para ficarem no passado, antes de voltarem para o presente) e pequenas homenagens que só quem é fã do gênero irá sacar, como uma ponta divertidíssima de Michael J. Fox, o Marty McFly de De Volta para o Futuro ou mesmo na hora de escolherem a raspadinha que tem as cores azul e vermelha (clara referência a Matrix), além das mochilas para os pulos temporais que lembram as mochilas de prótons de Os Caça Fantasmas.

A Gente se vê Ontem, novo scifi da Netflix

Pôster do filme

Brindando o espectador com reviravoltas e um tom dramático que quase nunca vemos neste gênero, A Gente se vê Ontem, novo scifi da Netflix, é uma boa pedida, principalmente se levarmos em consideração que boa parte dos longas produzidos por este serviço de streaming deixam um pouco a desejar… vide o novo Fim do Mundo que é decepcionante, para dizer o mínimo.

Sinopse de A Gente se vê Ontem:

Dois jovens estudantes conseguem criar uma máquina de viagem no tempo e quando um tiroteio acaba tirando a vida de uma pessoa próxima a eles, precisarão utilizar o novo aparelho para recolocar as coisas no lugar. Mas aquilo não será tão fácil quanto imaginavam.

Título Original: See You Yesterday
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Stefon Bristol
Elenco: Eden Duncan-Smith, Dante Crichlow, Astro, Marsha Stephanie Blake, Myra Lucretia Taylor, Wavyy Jonez, Damaris Lewis

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca