You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Freira estreou e não botou medo em ninguém

A Freira estreou e não botou medo em ninguém

Na semana em que A Freira estreou por aqui, diversos atores, atrizes e até alguns youtubers foram aos cinemas caracterizados com a batina e a cara feia de poucos amigos do personagem. Fiquei esperando isso acontecer em minha sessão, pois seria uma brincadeira muito divertida e assustadora, devo confessar, de participar e uma imersão que eu nunca vivi. Mas continuarei sem saber qual é a sensação, pois a única freira foi mesmo a da telona… e que decepção!

Nos dez primeiro minutos o diretor Corin Hardy acerta na ambientação e na fotografia soturna, dando aos corredores do convento tons macabros e certos jump scares que me pegaram desprevenidos, mas não podemos dizer o mesmo dos outros dois atos que se seguiram. E se pararmos para pensar, a receita já estava pronta, pois James Wan mostrou como utilizar todas as ferramentas daquele universo tanto em Invocação do Mal, quanto na sua sequência.

A irmã Irene, personagem de Taissa Farmiga, é dócil e forte na medida certa, ao contrário do restante do elenco, que está lá apenas para fazer número e morrer pelas mãos da entidade. E a falta de nexo é tanta, que a inserção de piadinhas em um contexto nada natural, só perde para certas atitudes que são tão clichês quanto o próprio cinema de terror. Explico: se você estivesse num cemitério e visse alguém andando sem rumo, vestido de branco e com uma corda no pescoço, o que você faria? Sairia correndo correto? Os personagens aqui fazem exatamente o contrário, um sem número de vezes. E isso é irritante!

A Freira estreou

Pôster do filme

Por fim, é legal afirmar que A Freira estreou e trouxe consigo um cara que consegue “matar” o tal espírito com uma espingarda, diversos sustos premeditados e o dedinho iluminado de uma imagem de Maria, que me lembrou muito ET: O Extraterrestre. Como é costumeiro, o projeto custou bem pouco, está faturando uma fortuna e dará fôlego para outros spin offs como este.

Sinopse de A Freira

Amy é uma mulher com pouco mais de 30 anos que só quer saber de beber com os amigos e ter casos de apenas uma noite com os homens que entram em sua vida. Mas tudo parece mudar quando conhece o médico Aaron, por quem começa a nutrir um interesse mais forte.

Título Original: The Nun
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Corin Hardy
Elenco: Taisa Farmiga, Demián Bichir, Charlotte Hope, Ingrid Bisu, Jonas Bloquet

ORÇAMENTO: 22 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games