You are here:  / Críticas / Trailers / A Família, violência e comédia de Besson

A Família, violência e comédia de Besson

Há tempos não via um filme que realmente valesse a pena, tanto de Robert De Niro (O Poderoso Chefão) quanto de Luc Besson. Este último acabou acostumando-se a apenas produzir uma enxurrada de entretenimento banal, como foi o caso da série Táxi. Mas com A Família provou que ainda entende do achado e sabe como poucos mesclar excelentes cenas de ação e comédia na dose certa.

O roteiro nos apresenta uma família histérica e totalmente incomum, tendo na figura paterna a força e a fragilidade – e há sempre uma certa dificuldade quando o assunto são tecnologias atuais. Além de conter diálogos saborosos, Besson trata de inserir ferramentas bastante diferenciadas, como quando coloca legendas quase cartunescas em diversos diálogos em francês.

O elenco que encabeça o filme têm uma química e tanto, a começar pelo próprio De Niro e Michelle Pfeiffer, linda como sempre. Além deles, Dianna Agron e o novato John D’Leo são um achado e tanto nesta grande homenagem ao sub-gênero dos gangsters.

A Família

Pôster do filme

A Família poderia ser uma comédia esquemática como tantas outras por aí, mas consegue pontos importantes nos pequenos detalhes, como o fato de ter um diretor francês que sabe brincar com os estereótipos de seu país ou mesmo quando é apresentado uma sessão do filme Os Bons Companheiros (neste momento sai o personagem e entra o ator De Niro, que deve ter feito tal diálogo com Tommy Lee Jones no improviso, tamanha sensação de naturalidade ali presentes).

Poderia ser mais valorizado pelos cinéfilos, pois mesmo não sendo uma obra prima, vale cada segundo.

Sinopse de A Família:

Uma família ítalo-americana ligada à máfia entra em um programa de testemunhas e é transferida para a França. Aos poucos eles começam a resolver os problemas que vão surgindo a seu modo e isso chega aos ouvidos da máfia norte-americana, que irão procurá-los para se vingarem. Já o FBI tentará protegê-los da melhor maneira possível, mas isso nem sempre pode ser o bastante.

Título Original: The Family
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/França)
Dir: Luc Besson
Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron, John D’Leo, Tommy Lee Jones

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games