You are here:  / Críticas / Trailers / A Esposa, com Glenn Close rumo ao Oscar!

A Esposa, com Glenn Close rumo ao Oscar!

Janeiro chega e os lançamentos dos filmes que, provavelmente, estarão no Oscar enchem as salas de cinema. É o caso deste A Esposa, com Glenn Close (que faturou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática), onde o roteiro escrito por Jane Anderson dá um escopo gigantesco para a direção do desconhecido Bjork Ruges, que utiliza close-ups a todo tempo para aumentar a dramaticidade por aqui.

A protagonista é Joan Castleman, uma mulher que, num primeiro momento pode parecer frágil, mas vai se mostrando muito mais forte e corajosa. As dúvidas frequentes em sua mente, o caminho traçado em seu casamento ou mesmo seus sonhos reprimidos e algumas frustrações da vida, dão esta proteção e experiência para ela seguir em frente, dia após dia.

A Esposa, com Glenn Close

Pôster do filme

Mas se a química entre Close e Jonathan Pryce é impecável desde os primeiros minutos, não dá para dizer o mesmo de Annie Stark e Harry Lloyd, que interpretam Joan e Joe ainda jovens, pois o espectador dificilmente acreditará na complexidade e cumplicidade deles. Aliás, falando de equívocos, os flashbacks poderiam ser reduzidos no corte final e Max Irons é sofrível como David, filho do casal.

A Esposa, com Glenn Close, é um filme que dialoga com a geração atual de mulheres que lutam para terem seus empregos respeitados e dignificados, para terem seu espaço igualitário no mundo e para terem voz e vez e jamais ficarem escondidas atrás de uma figura masculina.

Obs.: é muito legal ver um ator como Christian Slater dar a volta por cima!

Sinopse de A Esposa

Joan viaja para Estocolmo com o marido, um escritor famoso que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. Eles estão juntos há 40 anos e agora, assediada por um jornalista que gostaria de escrever uma polêmica biografia sobre seu marido, terá que escolher entre continuar guardando segredos há muito tempo escondidos ou trazê-los à tona e acabar com acabar com a reputação do premiado autor.

Título Original: The Wife
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Suécia)
Dir: Bjork Runge
Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Annie Starke, Harry Lloyd, Elizabeth McGovern

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca