You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Base – Desafiando o Perigo e os clichês dos anos 90

A Base – Desafiando o Perigo e os clichês dos anos 90

Alguém aí se lembra do ex-astro Mark Dacascos? Para refrescar a memória de vocês, ele foi o protagonista de filmes de ação ‘B’ como Esporte Sangrento, Double Dragon, bem como de O Combate – Lágrimas do Guerreiro. Quem ainda não se lembra, tudo bem, não vai fazer diferença neste texto. Até porque você nunca verá A Base – Desafiando o Perigo, um projeto que só poderia ter sido lançado nos anos 90.

Me lembro como se fosse hoje, quando meu pai, que trabalhava numa empresa que tinha uma vídeo-locadora própria, levou este DVD para assistirmos. Para um moleque de 12 anos, a pancadaria desenfreada, mesmo que tosca, valeria cada centavo da locação. Mas ao rever hoje em dia, entendo o porquê do projeto ter sido totalmente esquecido.

Dacascos, que era considerado uma espécie de substituto de Van Damme (que lançaria naquele ano o horroroso Inferno), carrega sua metralhadora de um lado para o outro, na companhia do diretor Mark L. Lester (Comando para Matar), que tem sérias dificuldades para encontrar bons ângulos e coreografar as lutas.A Base – Desafiando o Perigo

Fadado a ser transmitido nas quartas-feiras à noite na Rede Bandeirantes quando não tinham futebol na sua grade de programação, A Base – Desafiando o Perigo tem um lugarzinho no meu coração nostálgico. Tudo por conta daquele momento específico e pela lembrança de meu pai alugando um filme (coisa rara de acontecer!).

Já como obra cinematográfica, é uma catástrofe antológica.

Sinopse de A Base – Desafiando o Perigo:

O Major John Murphy, do exército norte-americano recebe a missão de infiltrar-se em um grupo de soldados que tramaram a morte de um poderoso traficante no momento em que seria preso pelas autoridades. Agora é questão de tempo para que uma guerra seja travada.

Título Original: The Base
Ano Lançamento:1999 (Estados Unidos)
Dir: Mark L. Lester
Elenco: Mark Dacascos, Madison Mason, Frederick Coffin, Noah Blake, Tim Abell, Paula Trickey

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Confira outras críticas feitas no Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Mark Dacascos? Quem é esse? Hahaha. Esta foi boa. Mas realmente a moçada de hoje não deve saber quem é. A última vez que vi a cara feia dele na telinha : série Agentes da S.H.I.E.L.D fazendo papel de vilão. Parecia ainda estar em forma.

    • Obrigado pela atenção e pelas considerações. Já modifiquei os textos!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas