You are here:  / Críticas / 9 – A SALVAÇÃO

9 – A SALVAÇÃO

ocaradalocadora.com.br

Num primeiro momento, ‘9 – A Salvação’ parecia uma chance interessante de mesclar uma visão pós-apocalíptica (vista em ‘Wall–E’, por exemplo), com personagens inteligentes e interessantes. Os 15 minutos iniciais empolgam e dão ao espectador um motivo para acreditar numa obra de alto nível.

Ledo engano, pois após isso, o diretor e roteirista Shane Acker se entrega aos prazeres e às luxúrias dos clichês e mecaniza todo e qualquer tipo de mensagens bacanas – lê-se humanitárias – que poderíamos ver. O personagem principal é a representação do herói desacreditado por todos, que aos poucos ganha a confiança dos companheiros. No meio deste tortuoso caminho há espaço para romances desinteressantes e algumas piadinhas fracas.

9 é um boneco de pano e acorda num mundo pós-apocalíptico, onde a raça humana foi dizimada pelas máquinas. Encontra outros como ele (como o chefe rabugento 1 e a aventureira 7) e, sem querer, reativa um destes furiosos e ameaçadores seres robóticos. Agora terão a difícil tarefa de destruí-lo, antes de serem mortos pela criatura.

A preocupação nos detalhes é impressionante, as ambientações criam um clima todo sombrio e melancólico e apesar de entrar no contexto das animações adultas, deixa vácuos tremendos e ao final, acaba transformando-se numa obra com ótimas intenções, mas finalizada de maneira um tanto rasa. Talvez com um ‘dedo’ criativo de John Lasseter, ‘9 – A Salvação’ sairia do marasmo e subiria tão longe quanto ‘Wall-E’ subiu.

ORÇAMENTO: 33 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

4 COMMENTS

  • Esta animação é uma mas mais adoráveis do ano. Não há melhor representação de trabalho em equipe.

  • Kra ja assisti e recomendo ! é uma animação fudida,muito boa e a historia tambem é muito bem feita..

  • concordo com oq o autor do topico disse, quadno assisti o curta metragem q deu origem ao filme, nossa, fiquei pirado pra assistir o filme, só que o filme é vazio e imaturo, foi uma tentativa mau sucedida de esticar os 15 minutos de curta metragem pra uma hora e meia de filme… horrivel, procure pelo curta metragem, e se puderem naum assitam este filme

  • comprarar 9 com wall-e é sacanagem. wall não chega nem perto do primor de 9. Os personagens de 9 são muito bem feitos, com características únicas e marcantes, a história é diferente e prende a atenção e o fim é impressionante. 9 é sem dúvida uma das melhores animações da década!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas