You are here:  / Top CP / 7 MELHORES FILMES SOBRE FUTEBOL AMERICANO

7 MELHORES FILMES SOBRE FUTEBOL AMERICANO

O Futebol Americano é um esporte pelo qual me apaixonei há pouco tempo. Na verdade ainda estou aprendendo sobre as táticas e o nome correto de cada posição em campo. Por causa deste apreço resolvi dividir com vocês os melhores filmes sobre o esporte. E você, assiste e acompanha a NFL?

– JERRY MAGUIRE – A GRANDE VIRADA (1997)


Talvez o último filme que Cuba Gooding Jr. tenha realmente atuado bem – tanto que faturou o Oscar de Ator Coadjuvante – fez mais de 100 milhões de dólares e colocou o nome de Tom Cruise ainda mais no topo. No roteiro, Jerry Maguire é um agente esportivo, que escreve uma declaração, dizendo que os agentes deveriam ter menos clientes, para dar um tratamento melhor a eles. Com isso, perde espaço e agora terá apenas um cliente em sua lista.

– UM DOMINGO QUALQUER (1999)


Oliver Stone comanda um elenco espetacular, que conta com Cameron Diaz, Al Pacino, Dennis Quaid e James Woods, em um filme que esmiúça os bastidores do futebol americano, que vai dos jogadores e treinadores, até os donos dos times que acabam lucrando milhões todos os anos.

– DUELO DE TITÃS (2000)


Outro filme que fala sobre as diferenças raciais e sobre como o esporte ajudou a superá-las. Neste filme baseado em fatos reais, um time de futebol americano trás um técnico negro, causando desconforto entre os jogadores. Mas com muita força de vontade jogadores e técnico se unirão e superarão todas as diferenças. É um filme oscilante, mas que agrada em cheio quem quer um drama bem contado.

– GOLPE BAIXO (2005)


O personagem interpretado por Adam Sandler é um ex-jogador de futebol americano que é pego dirigindo bêbado e vai para uma das cadeias mais perigosas do país. Agora, o diretor da penitenciária decide fazer um jogo entre detentos e carcereiros. O filme, dirigido por Peter Segel tem bom dinamismo e é uma refilmagem da produção lançada em 1974 de mesmo nome.

A GANGUE ESTÁ EM CAMPO (2006)


Dwayne Johnson ou The Rock para os mais íntimos, tem um carisma impressionante e mostra isso também neste drama bem dirigido e roteirizado. Tinha totais condições de entrar no circuito nacional, mas a distribuidora resolveu lançá-lo por aqui apenas em DVD, uma pena. O filme tem uma força incrível e os atores novatos dão conta do recado.

– NO LIMITE (2008)


Ernie Davis foi o primeiro jogador de futebol americano negro a ganhar o prêmio de melhor jogador universitário, tudo isso nos anos 60. O filme é tocante e motivacional, contando com Dannis Quais como o treinador ‘linha dura’. ‘No Limite’ foi pouco visto, mas tem seu valor.

UM SONHO POSSÍVEL (2010)


Sandra Bullock pode ter conseguido seu primeiro Oscar de maneira um tanto precipitada – Carey Mulligan ou mesmo Gabourey Sidibe mereciam muito mais que ela –, mas isso não tira o potencial deste drama. O jovem Michael Oher vivia com a mãe viciada e foi após uma noite de andanças que acaba ganhando o convite de uma ricaça para dormir em sua casa. Após muitas idas e vindas, Michael transforma-se num grande astro do futebol americano. O filme é baseado em uma história real.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca