You are here:  / Destaque / Top CP / 7 FILMES SOBRE HACKERS

7 FILMES SOBRE HACKERS

Na vida real, hackers como Alan Cox, John Draper e Eric Raymond deram trabalho para o mundo todo, invadindo e roubando informações importantes de empresas, por exemplo. Nos cinemas vários gênios do crime cibernético já apareceram e transformaram-se em ícones da sétima arte. Confira nossa lista.

– TRON – UMA ODISSÉIA ELETRÔNICA (1982)
Para comprovar que é o verdadeiro inventor de um jogo eletrônico, um ex-funcionário da empresa resolve invadir o sistema. A máquina, acreditando que há uma ameaça, o ‘sequestra’ para dentro dela e lá, o jovem Flynn terá que fugir o quanto antes. ‘Tron – Uma Odisséia Eletrônica’ foi indicado a 2 Oscares, teve uma continuação e hoje é tido como Cult, mas envelheceu muito mal.

– JOGOS DE GUERRA (1984)
‘Jogos de Guerra’ nos apresenta a visão oitentista dos computadores, ou seja, tela preta, números e letras – juntamente com o medo dos americanos diante da Guerra Fria. Como protagonista, um jovem Matthew Broderick, que é uma espécie de hacker à moda antiga e entra sem querer no sistema de defesa dos Estados Unidos causando um caos gigantesco. Concorreu a três Oscares, dentre eles o de Melhor Roteiro Original.

– QUEBRA DE SIGILO (1992)
Contando com um elenco incrível que vai desde Robert Redford e Dan Aykroyd até o falecido River Phoenix e David Strathairn, ‘Quebra de Sigilo’ tem um roteiro redondinho e ainda hoje consegue ser inteligente na medida certa. Dirigido pelo talentoso, porém pouco conhecido Phil Alden Robinson, é um produto divertido e inteligente.

– HACKERS – PIRATAS DA INTERNET (1995)
Antes de fazer o esquisito ‘K-Pax – O Caminho da Luz’, o diretor Iain Softley apresentou ao mundo ‘Hackers – Piratas da Internet’. Foi o primeiro filme em que Angelina Jolie se destacou e contava com um roteiro pra lá de bizarro: o genial hacker Dade Murphy entrou em diversos sistemas de Wall Street com apenas 11 anos (!?). Após um período que não podia chegar perto dos computadores, por determinação da justiça, ele volta e descobre uma trama maluca que poderá incriminá-lo outra vez.

– GHOST IN THE SHELL (1995)
Não é segredo para ninguém que ‘Ghost in the Shell’ foi uma das grandes inspirações dos Wachovski ao escreverem ‘Matrix’. E beberam de uma fonte magnífica que exala violência. Momuro Oshii insere quebra-cabeças difíceis de serem digeridos e entendidos na primeira vez que você assiste. Esta ao lado de ‘Akira’ como uma das grandes obras primas da animação oriental.

– MATRIX (1999)
Poucos filmes têm o luxo de serem divisores de água no cinema, mas ‘Matrix’ chegou com suas filosofias, seus trajes e seus efeitos especiais impressionantes e deu ao mundo um novo super-herói. Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Hugo Weaving e Carrie Anne-Moss souberam construir personagens sólidos e inesquecíveis. Pena que as continuações não ficaram a altura do original.

– A SENHA – SWORDFISH (2001)
Hugh Jackman, antes de ficar famoso em ‘X-Men – O Filme’ já divertia as platéias do mundo todo. ‘A Senha – Swordfish’ pode não ser uma obra prima, mas é descerebrado na medida certa e ainda conta com um caricato John Travolta como vilão. Dominic Sena é um diretor ‘meia-boca’, mas criou sequencias de ação bem legais. Desligue o cérebro e divirta-se!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas