You are here:  / Top CP / 7 FILMES SOBRE ALPINISTAS

7 FILMES SOBRE ALPINISTAS

Alpinismo é um esporte extremamente radical e por vezes arriscado, que mescla força e agilidade. Não é muito comum o cinema trazê-lo para seus roteiros, mas seguem aqui alguns bons exemplos, para aguçar a vontade dos mais corajosos.

– ESCALADO PARA MORRER (1975)


Clint Eastwood já fez filmes de todos os gêneros e ‘Escalado para Morrer’ é um daqueles projetos mais esquecíveis de sua carreira. Além de atuar também dirige esta aventura com pitadas de suspense, que conta a história de Jonathan, um colecionador de artes que faz ‘serviços extras’ para o governo. Mesmo sem topar a ideia, terá que eliminar um alpinista que escalará o Eiger pelo lado mais difícil. Eastwood dispensou os dubles e fez curso de alpinista, isso que é profissionalismo.

– K2 – A MONTANHA DA MORTE (1992)


O K2 existe de fato e é uma das montanhas mais perigosas do mundo, fica no Himalaia e tem 8611 metros de altura. O filme, estrelado por Michael Biehn e Matt Craven conta a história de dois amigos alpinistas que tentam chegar ao topo do K2, simples assim. A fotografia é estonteante e a aventura, ainda hoje, continua angustiante.

– RISCO TOTAL (1993)


O último sucesso de bilheteria de Stallone, que após isso colecionou fracassos por muitos e muitos anos, se visto hoje causa certa estranheza, já que as cenas de ação não convencem mais e a atuação do ator, bem, você já sabe né. Fala sobre um alpinista que após perder uma amiga quando praticava o esporte, recebe a missão de salvar um grupo que está preso nas montanhas.

– SETE ANOS NO TIBET (1997)


Lindo, essa é a palavra que resume o filme ‘Sete Anos no Tibet’, estrelado por Brad Pitt e dirigido por Jean-Jacques Annaud. O roteiro exala uma delicadeza incrível e mesmo com seus extensos 135 minutos de duração, passa sem maiores problemas e sem cansar o espectador.

– LIMITE VERTICAL (2000)


Chris O’Donnell (por onde anda?) terá que resgatar a irmã e sua equipe, que ficou presa no K2. Foi um grande sucesso na época do lançamento, mas acabou esquecido nas prateleiras das vídeo locadoras. Tem sequências de tirar o fôlego, principalmente porque, quando quer, Martin Campbell dirige cenas de ação como poucos.

ABISMO DO MEDO (2005)


Um grupo de amigas vai explorar uma caverna desconhecida (mas apenas uma delas sabe disso). Após um acidente que prende todas dentro das câmaras escuras, acabam descobrindo que não estão sozinhas e são perseguidas por criaturas bizarras que adaptaram-se à escuridão e agora vivem por lá, procurando algo para devorar. Medonho e angustiante.

127 HORAS (2010)


História real e fantástica do alpinista Aron Ralston, que saiu de sua casa para aventurar-se nas montanhas de Utah mas não avisou ninguém. Chegando lá, acaba despencando de uma fenda e tendo um de seus braços preso por uma pedra. O desfecho é apavorante, principalmente porque a direção de Danny Boyle preza por cada detalhe de sofrimento, loucura e angústia de seu protagonista vivido por James Franco. Quem não viu, corra logo e veja!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas