You are here:  / Top CP / 7 Melhores Filmes de Dolph Lundgren

7 Melhores Filmes de Dolph Lundgren

Hoje falaremos sobre os Melhores Filmes de Dolph Lundgren. Antes de mais nada, vale ressaltar que o cara tem mestrado em Engenharia Química e, além disso, é faixa preta em karatê. Apareceu para o grande público como Ivan Drago em Rocky IV e, ainda hoje, é figura constante nos filmes de ação!

Rocky IV (1985)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
Pode não ser o melhor episódio da série, mas tem sua importância. Tudo porque é muito mais do que a luta entre dois boxeadores. É a batalha entre Estados Unidos contra a União Soviética em plena Guerra Fria. Ivan Drago é um monstro que pega Rocky pelo pescoço e o levanta com apenas uma das mãos. Primeiro papel de destaque da carreira de Lundgren.

Mestres do Universo (1987)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
A série animada já fazia um sucesso absurdo e foi questão de tempo para os produtores convocarem Lundgren para ser He-Man. Por mais absurdo que possa parecer, Frank Langella (ator de renome) foi o Esqueleto. Mestres do Universo é bem fraco, tem o selo da Cannon e tira risadas dos espectadores, principalmente se assistido com a dublagem da época.

Escorpião Vermelho (1988)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
Para algumas pessoas que passaram sua adolescência nos anos 80, Escorpião Vermelho foi um dos principais filmes do sub-gênero ‘exército de um homem só’. Ao ir para a África matar revolucionários daquela região, um agente da KGB percebe que está do lado errado e começa a ajudar os habitantes locais.

O Justiceiro (1989)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
Primeira adaptação do personagem da Marvel para os cinemas O Justiceiro. É um filme horroroso, mas não é só isso. Também coloca Frank Castle morando no esgoto (!?). Era uma época onde os diretores e produtores ainda não tinham encontrado o tom certo para levar uma HQ para o cinema.

Massacre no Bairro Japonês (1991)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
A dupla de protagonistas é a mais impagável possível, ou seja, Lundgren e o falecido Brandon Lee. A velha história dos tiras tentando exterminar a máfia japonesa é o plote principal, dirigido pelo desconhecido Mark L. Lester. Revê-lo hoje em dia é penoso e quase entediante.

Soldado Universal (1992)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren
Para a época um bom pipocão comandado pelo, até então, desconhecido Roland Emmerich. A pseudo-ciência é pobre, mas vale pela pancadaria desenfreada e por ver Van Damme e Lundgren em grande forma. Fez tanto sucesso que ganhou algumas sequências bem piores.

Os Mercenários (2010)

7 Filmes obrigatórios de Dolph Lundgren

Nesta reunião comandada por Stallone, Lundgren não poderia ficar de fora e na pele de Gunnar, explode um bandido ao meio logo nos primeiros minutos do filme. Um grande presente a todos os que viveram na década de 80/90 e acompanhavam a Sessão da Tarde quase todos os dias.

Curiosidades de Dolph Lundgren

  • Você sabe a altura e quanto Dolph Lundgren pesa? O cara tem 1m96 e 110kg.
  • Dolph Lundgren em 2021, participou de nada menos que 3 filmes. Dentre eles, Companhia das Focas e Esqueceram de Nós.
  • Dolph Lundgren nasceu na Suécia em 1957.

Enfim, quero saber de você, quais dos 7 filmes obrigatórios de Dolph Lundgren é o seu favorito?

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • ROCKY IV foi o melhor dele.O MASSACRE NO BAIRRO JAPONÊS e SOLDADO UNIVERSAL FORAM BONS.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas