You are here:  / Top CP / 7 Filmes de Terror passados em Cabanas

7 Filmes de Terror passados em Cabanas

Escutando um dos podcasts do MRG, a respeito do filme O Segredo da Cabana, me surgiu a ideia de listar os 7 Filmes de Terror passados em Cabanas. A fórmula é quase sempre a mesma, mas não temos como negar que o verdadeiro fã de terror sempre vibra com este ‘sub-gênero’. Segue a lista.

– Sexta Feira 13 (1980)

Alguns adolescentes invadem uma propriedade particular que ficou conhecida como ‘Acampamento Sangrento’. Eles querem passar o final de semana bebendo, se drogando e fazendo sexo. Mas o que eles não esperavam é um serial killer atrás deles. Sexta Feira 13 envelheceu mal e hoje só é visto por fãs.

– A Morte do Demônio (1981)

Se A Morte do Demônio não for o precursor do gênero, foi o filme que inseriu seus principais clichês, ou seja, jovens, cada um com seus estereótipos muito bem definidos, cortes abruptos para causar tensão e algum objeto amaldiçoado para ferrar com a galera. Sam Raimi saiu do anonimato e assustou meio mundo com este projeto que ganhou até uma refilmagem em 2013.

A Bruxa de Blair (1999)

Um marco na história do cinema, A Bruxa de Blair não se passa totalmente em uma cabana. Na verdade apenas seu desfecho é ali, mas consegue gelar a espinha e mexer com o psicológico do público. A câmera de mão utilizada de maneira exemplar, coloca o espectador a frente dos protagonistas, como um voyeur de luxo.

– Janela Secreta (2004)

Um escritor que vai viver numa cabana após pegar sua esposa no flagra com outro homem, começa a ser atormentado por alguém. É um suspense que vale a pena ser visto e tem Johnny Depp (quando ainda sabia atuar) no papel principal. (SPOILER ALERT DESTE FILME A PARTIR DAQUI) Pegou carona com os sucessos de O 6º Sentido e Os Outros, nos apresentando um final bem aquém do esperado.

Zumbis na Neve (2009)

Adolescentes querendo sexo, drogas e rock’n roll + uma cabana + algum objeto amaldiçoado = muitas mortes e muito sangue jorrando para fora da sua televisão. Assim é Zumbis na Neve, um filme norueguês que nunca se leva a sério e ainda conta com os vilões mais inacreditáveis desta lista, ou seja, zumbis nazistas. É engraçado e bizarro na medida certa e fez tanto sucesso que ganhou uma continuação.

– Doce Vingança (2010)

Se a intenção era chocar, infelizmente Doce Vingança não conseguiu. É um filme onde uma escritora aluga uma cabana para tentar se concentrar em seu novo livro, porém, ela é sequestrada, torturada e estuprada. Volta à ativa e sai em busca de seus algozes. Algumas cenas de tortura são interessantes, mas num todo é um projeto descartável.

– O Segredo da Cabana (2012)

Uma homenagem definitiva, não só aos filmes de cabana, mas a todo gênero de terror. O espectador é levado para uma viagem louca e só entende completamente em qual universo está inserido nos últimos 30 minutos. No elenco, a presença do, até então semi-desconhecido Chris Hemsworth. É de levantar da cadeira e aplaudir a inventividade de Joss Whedon e Drew Goddard.

E para você, qual destes 7 Filmes de Terror passados em Cabanas é o melhor? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas