You are here:  / Top CP / 7 Filmes de Steven Seagal para se ver (ou não!)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver (ou não!)

Hoje em dia é difícil, quase impossível, assistir a um filme protagonizado por Steven Seagal. Mas antes de se tornar um velho barrigudo que lança seus projetos diretamente para o mercado de home-vídeo, teve seu momento de brucutu respeitável, sem contar que além de ator, diretor, produtor, é um dos maiores responsáveis pela disseminação da arte marcial aikido no Ocidente. Foi treinador de Anderson Silva e Lyoto Machida. E agora, vamos para a lista de 7 Filmes de Steven Seagal para se ver (ou não!)

NICO: ACIMA DA LEI (1988)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

O primeiro filme de Steven Seagal é também um dos mais lembrados. Ele interpreta um ex-combatente da Guerra do Vietnã que agora trabalha nas ruas de Chicago. Ao tentar acabar com o grupo de traficantes, é forçado a abandoar o caso e deixar os bandidos soltos, mas não por muito tempo, pois fará justiça com as próprias mãos. Foi orçado em 7,5 milhões de dólares e dirigido por Andrew Davis.

MARCADO PARA A MORTE (1990)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

Este filme tem quase a mesma premissa que Nico: Acima da Lei, ou seja, drogas, polícia, vingança com as próprias mãos, traficantes e a cara imutável de Seagal. Ele ainda funcionava como o famoso ‘exército de um homem só’ e por conta disso Marcado para a Morte fez relativo sucesso nos cinemas.

A FORÇA EM ALERTA (1992)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

A dobradinha com Andrew Davis funciona tão bem quanto no primeiro trabalho juntos – agora com a adição de Tommy Lee Jones. A Força em Alerta fala sobre um navio que seria desativado, mas é sequestrado por terroristas. Casey é um agente secreto disfarçado de cozinheiro do navio e limpa toda a bagunça distribuindo porradas e balas. Concorreu aos Oscares de Melhor Som e Efeitos Sonoros.

THE GLIMMER MAN – O HOMEM DAS SOMBRAS (1996)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

Este foi o primeiro filme que assisti de Steven Seagal. Ao lado do fraquíssimo Keenen Ivory Wayans, têm que descobrir o homem por trás de diversos assassinatos baseados em rituais macabros. Completamente esquecível, com roteiro lotado de furos e um desfecho quase engraçado, foi uma das muitas cópias baratas de ‘Seven’.

MOMENTO CRÍTICO (1996)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

O filme faturou mais de 120 milhões de dólares pelo mundo, mas Seagal aparece cerca de dez minutos e o grande astro é mesmo Kurt Russell. Hoje em dia é quase impossível de assisti-lo, servindo apenas para tirar risadas do espectador.

REDE DE CORRUPÇÃO (2001)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

Pode não ser nenhuma obra prima, mas após tantos fracassos, Seagal consegue retornar aos cinemas nacionais com Rede de Corrupção. Contracena com o rapper DMX e vive um policial que é rebaixado para um local onde a corrupção está em todos os lugares. O astro já aparece com vários quilos a mais.

MACHETE (2010)

7 Filmes de Steven Seagal para se ver

Nove anos após Rede de Corrupção, Seagal ganha uma chancezinha nos cinemas, no filme dirigido por Robert Rodriguez e intitulado Machete. Vive um traficante muito canastrão chamado Torrez. A luta dele contra Danny Trejo é antológica e vale o ingresso.

E destes 7 Filmes de Steven Seagal para se ver, qual é o seu favorito? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca