You are here:  / Top CP / 7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Com o lançamento de Assassinato no Expresso do Oriente na próxima quinta feira nos cinemas nacionais, o Cinema e Pipoca resolveu fazer uma lista com os 7 filmes baseados na obra de Agatha Christie.

A Dama do Crime, como é mundialmente conhecida, nasceu na Inglaterra em 1890, publicou mais de 80 livros, traduzidos para mais de 100 idiomas e vendendo cerca de 2 bilhões de cópias ao redor do mundo. Faleceu em 1976, deixando uma legião de fãs para trás.

Já tivemos cerca de 26 adaptações de seus livros para o cinema e mais algumas para a televisão. Confira agora nossa lista.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Tido por muitos como um dos melhores filmes de tribunal de todos os tempos, Testemunha de Acusação (livro de 1925) conta com Marlene Dietrich e Charles Laughton como protagonistas e uma fotografia em preto e branco que só ajuda seu andamento. Billy Wilder dirige um roteiro que fala sobre um homem que é preso sob acusação de ter assassinado uma ricaça de meia idade e será defendido por um veterano advogado.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Sim, já houve uma adaptação para este filme. Se você acha que o elenco atual é estelar, é porque não viu o da versão de 1974. Dirigido por Sidney Lumet, conta com Albert Finney como Hercule Poirot, Anthony Perkins, Ingrid Bergman, Jacqueline Bisset e Lauren Bacall. O mistério aqui é saber quem foi o assassino do sequestrador do famoso bebê dos Lindbergh.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Contado em 140 minutos, Morte no Nilo trás tudo aquilo que os fãs de Christie gostam, ou seja, um grupo de pessoas num local onde não podem sair (desta vez um navio) e um assassinato. Boa reconstrução de época e desenvolvimento de personagens. Peter Ustinov viveu o eterno detetive Hercule Poirot.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Não chega a ser tão tenso quanto o livro, mas A Maldição do Espelho tem suas qualidades. Elizabeth Taylor abrilhanta o elenco, sem contar os bons cortes e ângulos de câmera. Guy Hamilton talvez não fosse o diretor ideal para levar um texto de Agatha Christie para os cinemas. Mas vale a olhada.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Com uma pitada de humor e tendo Ustinov novamente como o detetive Poirot, Guy Hamilton acerta desta vez na adaptação. O roteiro pode não ter surpresas, mas o figurino coloridíssimo e as locações de encher os olhos, ajudam na somatória final.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

O Caso dos Dez Negrinhos (livro de 1939) ganhou uma adaptação para a TV, feita pelo canal BBC. Em 167 minutos e com muita fidelidade ao livro, os diretores Basi Akpabio, Craig Viveiros, Rebecca Keane são sábios na maneira de conduzir o enredo, mesmo que, por vezes, pareça um pouco arrastado. Aidan Turner, Burn Gorman e Miranda Richardson estão no elenco.

7 filmes baseados na obra de Agatha Christie

Um milionário constrói uma casa para morar junto com toda a família, mas é assassinado. Sua neta e o namorado, filho do inspetor da Scotland Yard, começam a investigar o caso. A Casa Torta, baseado no livro de 1949, foi lançado há pouco tempo nos cinemas da Alemanha, mas não tem previsão de estreia por aqui. Estrelam o filme as talentosas Christina Hendricks, Glenn Close (de Albert Noobs e Guardiões da Galáxia) e Gillian Anderson.

E para você, qual destes 7 filmes baseados na obra de Agatha Christie já assistiu? Qual deles você prefere? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games