You are here:  / Cobertura de Eventos / Destaque / Especial CP / HQ/Livros / 7 COISAS QUE ACONTECERAM NA BIENAL DO LIVRO EM SP 2014

7 COISAS QUE ACONTECERAM NA BIENAL DO LIVRO EM SP 2014

E aí galera do meu Brasil. No último dia 23 de agosto fui para a Bienal do Livro em Sampa pela segunda vez, acompanhado pelos queridos Marcela Dias, Dan Pessoa, Diógenes Ternero, Thamiris e Danny Bueno. Segue uma lista sobre as coisas mais bacanas (e outras nem tanto) do evento.

– FILAS QUILOMÉTRICAS
Há dois anos atrás, quando fui pela primeira vez em uma bienal, tudo estava muito mais tranquilo, apenas os estandes da Panini e da Comix estava superlotados e conseguíamos andar pelos corredores com certa tranqüilidade. Neste ano, parece que todo mundo resolveu ir no mesmo dia para o evento e demorávamos cerca de uma hora na fila até chegarmos ao caixa.

– FURANDO FILA
Como quem não queria nada, quatro rapazes cortaram nossa fila e resolveram tentar dar o famoso ‘jeitinho brasileiro’. Não colocou e eles tiveram que ir para o final. É impressionante como a falta de respeito e caráter das pessoas ainda impera em nossa sociedade.

– ZIRALDO
Passou do meu lado com dois seguranças ao lado dele e muito agitado porque estava na hora de conversar com o público. Gênio nacional! Pena que não consegui uma foto.

– FÃS ENLOUQUECIDOS
Alguns autores de livros como Carolina Munhoz (‘A Fada’) e Cassandra Clare (‘Instrumentos Mortais’) fizeram a alegria dos fãs. De longe dava para escutar os gritos ensurdecedores do pessoal que ficava extasiado por cada palavra proferida por seus ídolos.

– LIVROS E MAIS LIVROS COMPRADOS
Terminei o passeio com 5 livros adquiridos para mim (‘A Conspiração’ de Clive Cussler, ‘O Diário de um Banana vol. 5’ de Jeff Kinney, ‘Clint Eastwood – Nada Censurado’ de Marc Eliot, ‘Sai da Frente – a vida e a obra de Mazzaropi’ de Marcela Matos e ‘Drácula’ em HQ da Editora Livros Escala), um comprado para Marcela (minha noiva) e um para minha mãe.

– FOME E CANSAÇO
O gigantesco espaço nos fez cansar e depois de cerca de quatro horas andando na Bienal sem parar, o cansaço nos venceu e pegamos algumas guloseimas e refrigerantes e sentamos para matar a fome.

– FOTOS E MAIS FOTOS
Como é de costume, tiramos fotos de tudo e de todos. Pena que, por conta da lotação exagerada, tenha havido uma certa dificuldade para tê-las com mais qualidade.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas