You are here:  / Top CP / 7 apresentadores de programas infantis no cinema

7 apresentadores de programas infantis no cinema

E vamos lá caro leitor! Hoje mostro para você os 7 apresentadores de programas infantis no cinema. Talvez esta seja uma das listas mais bizarras que já fiz para o Cinema e Pipoca, sem contar que teremos nomes e produções realmente impagáveis por aqui. Sem mais delongas, vamos começar.

  • Angélica

apresentadores de programas infantis no cinema

Todos a conhecem e hoje em dia é mais lembrada por ser esposa do Luciano Huck. Mas ela começou a carreira de apresentadora na extinta e saudosa TV Manchete e depois foi contratada pela Rede Globo. Seus programas de maior sucesso foram Shock e Clube da Criança. Já no cinema, esteve em dois filmes com Didi e companhia em Os Heróis Trapalhões – Uma Aventura na Selva (1988) e Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989) e dois com Xuxa em Xuxa e os Duendes (2001) e Xuxa em o Mistério de Feiurinha (2009). Em 1990 fez o desconhecido Uma Escola Atrapalhada. Ganhou o papel de protagonistas nos terríveis Zoando na TV (1999) e Um Show de Verão (2004). Só clássico hein!

  • Lucinha Lins

apresentadores de programas infantis no cinema

Atriz, cantora e produtora, Lucinha Lins participou de diversas novelas de sucesso como Roque Santeiro. Mas ainda na época da TV Manchete (olha ela de novo aí!) foi convidada para apresentar, ao lado de seu ex-marido Cláudio Tovar, o programa Lupu Limpim Claplá Topô, que se tornou um enorme sucesso. No cinema também esteve ao lado de Didi, Dedé e companhia em Os Saltimbancos Trapalhões (1981) e Atrapalhando a Suate (1983). Ainda narra Playboy – Segredos de Fazer Amor (?!), lançado pela Editora Abril em 1992 e é coadjuvante na cinebiografia Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão (2000). Por último, mas não menos importante, relembra seus melhores momentos na carreira no documentário Aconteceu, Virou Manchete (2013).

  • Xuxa

apresentadores de programas infantis no cinema

Esta não precisa de apresentações correto?! Nos cinemas, a Rainha dos Baixinhos começou com um filme que passa longe de ser para a criançada, o famoso Amor Estranho Amor (1982). Ainda fez outras besteiras inassistíveis como Fuscão Preto (1983) e Eu (1987). Cansou de aparecer nos filmes com Didi, Dedé, Zacarias e Mussum, e os mais lembrados são Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1984) e A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989). Foi protagonista uma dezena de vezes e para não me alongar muito, colocarei apenas os mais conhecidos: Super Xuxa contra Baixo Astral (1988), Lua de Cristal (1990) um clássico da Sessão da Tarde e Xuxa e os Duendes (2001).

  • Mara Maravilha

apresentadores de programas infantis no cinema

Clube do Mickey foi o programa que lançou a carreira de apresentadora da moça. Hoje em dia a jovem senhora protagonizou o reality da Rede Record, A Fazenda. Nos cinemas só fez o inacreditável As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985).

  • Sérgio Mallandro

Uma das personalidades mais hiperativas da televisão brasileira, Sérgio Mallandro tem em seu currículo cinematográfico as pornochanchadas Tudo Acontece em Copacabana (1980) e Garota Dourada (1984), filmes com Didi como O Trapalhão na Arca de Noé (1983), o curta Manual para se Defender de alienígenas, zumbis e ninjas (2008) e ainda foi protagonista em As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991).

  • Eliana

apresentadores de programas infantis no cinema

Outra loirinha apresentadora e cantora infantil, Eliana fez tanto sucesso que conseguiu protagonizar o horroroso Eliana em O Segredo dos Golfinhos (2005). Alguém se lembra desse projeto?

  • Jackeline Petkovic

apresentadores de programas infantis no cinema

Renato Aragão é um ser humano bondoso. Só assim para entender o convite para Jackeline Petkovic estrelar Didi – O Cupido Trapalhão (2003). Para quem não lembra, ela despontou em Fantasia e depois apresentou Bom Dia e Cia no SBT.

E aí, quais destes filmes dos 7 apresentadores de programas infantis no cinema você já conferiu?

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Pingback
    Apresentadores de programas infantis dos anos 80 no cinema ⋆ Blogueiros do Brasil

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas