You are here:  / Críticas / Trailers / 6 Dias, novo filme original da Netflix

6 Dias, novo filme original da Netflix

Antes de se aventurar em 6 Dias, novo filme original da Netflix, o diretor Toa Fraser havia dirigido alguns episódios da terceira temporada de Penny Dreadful e da segunda temporada de The Shannara Chronicles. Aqui, por mais que tenha conseguido levar bons atores para seu projeto, necessitaria de mais experiência para que a finalização fosse tão impactante e crua quanto gostaria.

Jamie Bell (Expresso do Amanhã) encabeça o elenco e vive um policial inglês que comandará seu pelotão e tentará salvar os reféns das mãos de terroristas. Por conta da voracidade em seu olhar e de todas as sequências de ação é o melhor em cena, juntamente com Mark Strong, que transforma o negociador Max num elo importante para o desenvolvimento mais fluido e ainda expõe os diálogos mais relevantes para a trama. Já Abbie Cornish como a jornalista Kate, é insossa e desnecessária.

Estes três pontos de vista incham o roteiro e não deixam tempo para um desenvolvimento preciso, isso sem contar a falta de espaço dada para os próprios reféns, que são o cerne de todo este acontecimento. Há uma discussão sobre como a polícia deveria agir em momentos como este: usando a força ou o diálogo e sobre o quanto a mídia pode mudar o rumo das coisas (para o bem ou para o mal). Mas são temas extremamente delicados para serem discutidos em apenas 94 minutos.

6 Dias, novo filme original da Netflix

Pôster do filme

Por fim, Fraser joga a tão esperada sequência de ação no terceiro ato e mostra que 6 Dias, novo filme original da Netflix, mesmo sendo baseado em fatos reais, é tão genérico quanto noventa por cento dos títulos atuais deste gênero. O que de fato vale destacar é a boa trilha sonora. Para quem estiver interessado, a estreia acontecerá no próximo dia 03 de novembro. Fiquem atentos!

Sinopse de 6 Dias:

Em abril de 1980, 6 homens armados invadiram a embaixada iraniana em Londres, fazendo 26 pessoas de reféns. E durante os próximos 6 dias ocorrerá um impasse tenso sobre invadir ou não invadir o local. Enquanto isso, um grupo de soldados altamente treinados prepara-se para agir a qualquer momento.

Título Original: 6 Days
Ano Lançamento: 2017 (Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda do Norte)
Dir: Toa Fraser
Elenco: Mark Strong, Jamie Bell, Abbie Cornish, Emun Elliot, Glen Levy

ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca