You are here:  / Seriado / Top CP / 5 Séries com apenas uma Temporada

5 Séries com apenas uma Temporada

Tenho tido cada vez menos tempo disponível para as maratonas de séries e acredito que essa é a realidade de muitas pessoas. Pensando nisso listei 5 séries com apenas uma temporada e poucos episódios (na verdade, também podemos chama-las de minisséries).

Mas veja bem, não são séries que tiveram uma temporada e depois foram canceladas… são séries que já foram produzidas assim. E apesar de serem curtas, são ótimas produções, com boas histórias e atuações premiadas que realmente valem a mini maratona.

Mas então, quais são essas 5 Séries com apenas uma Temporada?

5 Séries com apenas uma Temporada

Foto da série

Um drama de faroeste com sete episódios e que conta com Jeff Daniels (de Debi & Loide 2), Jack O’Connell e Michelle Dockery no elenco, além de ter sido criada e dirigida por Scott Frank.

Foi lançada em 2017 na Netflix e mostra uma cidade habitada praticamente apenas por mulheres após um acidente em uma mina matar a maioria dos homens. O local é aterrorizado por um fora da lei que está à procura de um desertor do seu bando.

A série teve boa recepção da crítica com várias indicações ao Emmy de 2018, levando o prêmio de melhor canção original, melhor ator e atriz coadjuvante.

5 Séries com apenas uma Temporada

Foto da série

Um clássico de 1978 com 21 episódios, que posteriormente originou diversos filmes e até uma nova série já nos anos 2000.

Em uma galáxia distante, os seres humanos viviam em 12 colônias e em guerra com os Cylons e essa raça leva a melhor contra a gente. Os sobreviventes são liderados pela Galactica e partem então em busca da 13ª colônia de humanos, há muito tempo perdida. Acredita-se que eles habitam um lendário planeta chamado Terra.

5 Séries com apenas uma Temporada

Foto da série

Lançada em 2012 e transmitida até pelo SBT em 2015, são apenas 3 episódios produzidos pelo canal History. A história se baseia em um conflito que se passou durante o século XIX entre as duas famílias que dão nome a série.

Como protagonistas temos Kevin Costner e Bill Paxton.

5 Séries com apenas uma Temporada

Foto da série

Grace Marks, uma imigrante irlandesa se muda para o Canadá onde posteriormente é presa, acusada de assassinato. Um psiquiatra começa a fazer uma série de entrevistas para decidir se a assassina deve ser perdoada ou não, baseado na alegação de insanidade.

A série com 6 episódios é uma adaptação do romance homônimo de Margaret Atwood, a mesma autora de The Handmaid’s Tale que também já foi adaptado para as telinhas e teve grande sucesso. A série está disponível no Netflix.

5 Séries com apenas uma Temporada

Foto da série

Com 5 episódios e Kate Winslet no papel principal, Mildred Pierce foi lançada em 2011 pela HBO.

A história mostra os sacrifícios de uma mãe durante a Grande Depressão nos EUA. Separada do marido, ela se desdobra para abrir seu restaurante, controlar seus sentimentos por um novo amor e reconquistar o respeito de sua filha.

Uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por James M. Cain em 1941. A série é um drama com ótimas atuações tendo rendido o Emmy de Melhor Atriz para Kate Winslet.

Já assistiu alguma dessas 5 Séries com apenas uma Temporada? Qual é a sua favorita?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games